Ultraformer III + Bioestimuladores: combinação infalível para dar adeus à flacidez Ultraformer III + Bioestimuladores: combinação infalível para dar adeus à flacidez

BLOG

Ultraformer III + Bioestimuladores: combinação infalível para dar adeus à flacidez

Ultraformer-III-+-Bioestimuladores:-combinação-infalível-para-dar-adeus-à-flacidez
05 de novembro de 2020

Entre as questões estéticas que mais incomodam as mulheres, a flacidez figura facilmente como uma das principais. Apesar de muitas vezes ocorrer devido ao processo natural de envelhecimento, acaba afetando profundamente a autoestima e autoconfiança.

Por isso, com o passar dos anos, foram sendo criados diversos meios de reduzi-la. Entre cremes, substâncias e tecnologias, uma opção vem ganhando relevância: a associação do Ultraformer III, queridinho das famosas, com os bioestimuladores de colágeno. Quer saber mais sobre como combater a celulite? Então confira o nosso artigo!

Flacidez tissular e muscular

Existem dois tipos de flacidez: um deles é o tissular e o outro é o muscular. O primeiro tem uma maior incidência entre as mulheres e ocorre por conta de uma série de fatores, entre os quais estão: os hormonais, a gestação, o excesso de sol, o sedentarismo, a má alimentação e o efeito sanfona (engordar e emagrecer).

Além disso, outro fator importante é o envelhecimento fisiológico, que tem início depois dos 25 anos. Esse envelhecimento se dá por conta da menor reposição de elastina e colágeno – substâncias responsáveis por uma pele jovem, firme, elástica e com sustentação – que ocorre com o avanço da idade.

O segundo deles, a flacidez muscular, tem relação com a falta de exercícios físicos. Isso ocorre porque, quando os músculos não são utilizados com uma certa frequência, é normal que suas fibras atrofiem. O sedentarismo é um dos fatores que contribuem para o seu aparecimento, bem como a perda da massa muscular, aumento de depósitos de gordura e o próprio envelhecimento fisiológico.

O melhor tratamento para flacidez tissular: Ultraformer III + Bioestimuladores

Dentre as opções de tratamento para a flacidez existe uma combinação de duas técnicas, que vem ganhando os holofotes. É a associação de Ultraformer III, aparelho que é o queridinho das famosas do mundo inteiro, com os bioestimuladores de colágeno, substâncias que estimulam a produção de colágeno pelo corpo – proteína responsável por uma pele mais firme e com tônus.

O Ultraformer III:

O Ultraformer III é um aparelho de última geração que revolucionou o mercado. Sua atuação se dá através da redução da flacidez, combate à gordura localizada e do estímulo de colágeno. Ele possui dois transdutores: um deles é o macrofocado, que é indicado para tratamentos corporais, enquanto o outro, microfocado, é mais utilizado para procedimentos na face.

Seus ultrassons funcionam entregando energia térmica em pontos de foco do tecido, criando microlesões. Assim, surge uma zona de coagulação que ativa o sistema imunológico e estimula o processo de cicatrização e reparação do tecido, promovendo a formação de novas células colágenas.

Os bioestimuladores de colágeno:

Os bioestimuladores são substâncias injetáveis que estimulam o corpo a produzir mais colágeno. Eles fazem isso por conta e uma reação inflamatória que causam nas regiões mais profundas da derme, estimulando os fibroblastos a produzirem novas fibras colágenas, responsáveis pela firmeza e tônus da pele.

Existem vários bioestimuladores diferentes. Algumas diferenças entre eles dizem respeito ao tempo que se mantêm atuando no organismo e o quanto eles volumizam a região. Dessa forma, esses fatores devem ser levados em conta no momento de optar por um ou outro.

A combinação – eliminação da flacidez

Como vimos, os dois tratamentos acabam agindo diretamente nas causas centrais da flacidez tissular. Assim, o tratamento que os combina tem resultados muito mais promissores do que as outras opções disponíveis, como cremes e substâncias ingeridas via oral.

Qual o preço do tratamento para celulite e onde fazer?

O tratamento pode ser feito tanto no rosto quanto no corpo, em áreas diversas. Logo, é difícil estabelecer o preço de forma prévia. A indicação é que se marque uma consulta, para que seja feita uma avaliação e discutidos os objetivos e necessidades do paciente. Depois disso, a definição dos valores pode ser muito mais assertiva.

Aqui na Clínica Médica Dra. Sheila Matielo, possuímos experiência ampla, equipe qualificada e espaço apropriado e seguro para te atender e ajudar a obter os melhores resultados. Agende já sua consulta!

Nossa bio

icone-menor-dra-sheila-matielo

A Dra. Sheila Matielo (CRM 28.882) é graduada em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (UFP) com especialização em Nutrologia e Medicina Estética, e com pós-graduação em Dermatologia. ?‍⚕

Assine a Newsletter

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat