Correção de pálpebras Correção de pálpebras

Tratamentos

Correção de pálpebras

A imagem mostra o rosto de uma mulher branca, com cabelos castanhos e lisos, penteados para trás. Ela está com os olhos fechados e linhas pretas estão desenhadas em suas pálpebras inferiores. O fundo da imagem é cinza.

A pele das pálpebras é muito fina e sensível, por isso, apresenta os sinais do envelhecimento mais rapidamente do que outras áreas do rosto. O resultado é um olhar mais cansado e envelhecido, afetando a autoestima. A boa notícia é que diversos procedimentos podem ser realizados para a correção de pálpebras, devolvendo a jovialidade à área. Conheça mais sobre os tratamentos!

Por que as pálpebras caem?

As pálpebras caídas podem ser ocasionadas por problemas estéticos ou de saúde. Entre as enfermidades estão o diabetes, AVC (acidente vascular cerebral), síndrome de Horner, tumor cerebral, câncer nos nervos ou músculos e miastenia grave.

Entretanto, o principal fator que faz as pálpebras caírem é o envelhecimento. O processo costuma se iniciar a partir dos 30 anos e prejudica a renovação celular, degradando proteínas importantes, como o colágeno e a elastina (responsáveis pela sustentação da pele).

Desta forma, a flacidez se intensifica e atinge todo o corpo, incluindo o rosto e as pálpebras.  

Pálpebras flácidas e caídas

A área ao redor dos olhos é uma das primeiras a apresentar os sinais do envelhecimento, pois é uma das regiões que mais se movimentam no dia a dia. Além disso, a pele das pálpebras é muito fina e sensível, sofrendo com intensidade os efeitos da exposição solar.

Assim, com o passar dos anos, as pálpebras se tornam mais flácidas, caídas, apresentam mais rugas e bolsas de gordura. Tudo isso acarreta um olhar mais cansado, presente mesmo após noites bem-dormidas.  

Com é feita a correção de pálpebras?

Acúmulo de pele, flacidez, bolsas de gordura, rugas: todas essas queixas podem ser atenuadas com a correção de pálpebras. Para cada uma delas é adotado um método diferente, visando resultados naturais e satisfatórios.

Tratamento para a flacidez

A principal causa da flacidez nas pálpebras é a degradação das fibras de colágeno, processo que reduz a sustentação e deixa a região com um acúmulo de pele. A melhor forma de reduzir este aspecto é utilizando tratamentos que estimulam a renovação destas fibras, proporcionando o efeito de lifting de pálpebras.

O Ultraformer 3 é altamente indicado, pois pode ser aplicado na área superior e inferior dos olhos. O aparelho possui um protocolo exclusivo para esse fim, chamado de Ultralift Eyes. Os pacientes que passam pelo procedimento, percebem a melhora no aspecto das pálpebras a partir de um mês depois da primeira sessão. A duração do tratamento varia conforme a gravidade da flacidez.

Bolsa abaixo dos olhos

As bolsas abaixo dos olhos costumam ser causadas por fatores genéticos, que favorecem o acúmulo de gordura na pálpebra inferior ou abaixo dela. Além disso, podem estar ligadas à retenção de líquido e à flacidez.

O tratamento desta queixa pode ser feito com soluções que induzem o organismo a eliminar as células adiposas, como o Ultraformer 3 e a radiofrequência. Com eles, a pele da região é aquecida e, além da redução de gordura, ocorre a estimulação ao colágeno local. 

Blefaroplastia

Conhecida como cirurgia de pálpebra, a blefaroplastia é uma pequena operação que busca remover o excesso de pele e as bolsas de gordura ao redor dos olhos. Ela é feita com um corte muito sutil, rente ao côncavo ou à linha dos cílios.

É um procedimento bastante rápido, com duração que não costuma passar de uma hora. A blefaroplastia é feita com anestesia local, minimizando qualquer incômodo durante o procedimento.

Botox®

Para a correção das pálpebras, é essencial tratar as rugas que surgem na área, conhecidas como pés de galinha. A toxina botulínica, comumente chamada de Botox®, é utilizada para relaxar os músculos locais, e reduzir a movimentação da área, prevenindo a formação de novas linhas e reduzindo a aparência daquelas que já estão presentes.

O resultado pode ser percebido entre 2 e 3 dias após a aplicação e permanecem por um período de 4 a 6 meses.

Qual o preço da correção de pálpebras?

A correção de pálpebras envolve diversos procedimentos estéticos, para tratar as diferentes queixas que acometem a região. Assim, não é possível determinar o valor exato do tratamento sem a avaliação prévia com um especialista, que irá determinar um protocolo personalidade e exclusivo para as necessidades de cada paciente.

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat