Tratamento para flacidez corporal Tratamento para flacidez corporal

Tratamentos

Tratamento para flacidez corporal

A imagem mostra uma mulher branca, com top branco, virada de perfil. Ela está com um dos braços erguido e, com uma das mãos, ela puxa a pele da parte inferior deste braço, demonstrando a flacidez local. O fundo da imagem é marrom.

Eliminar a flacidez corporal exige diversos cuidados, como manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos. Além disso, os tratamentos estéticos são ótimos para deixar a pele mais firme e proporcionar contornos corporais mais definidos e bonitos. Por isso, hoje você vai conhecer os principais procedimentos para combater a flacidez no corpo. Confira!

O que é a flacidez corporal?

A flacidez é um processo natural que ocorre, principalmente, devido ao envelhecimento. Isso porque, por volta dos 30 anos, o organismo desacelera, diminuindo a renovação celular e prejudicando a produção de colágeno e elastina. Estas duas substâncias são responsáveis por dar sustentação e maleabilidade à pele e, quando se encontram em pouca quantidade, ocasionam a flacidez.

Esse processo atinge praticamente todo o corpo e pode ser percebido no rosto, pescoço, braços, pernas, barriga, entre outros. Além do envelhecimento, outros fatores podem desencadear a flacidez, como a exposição excessiva ao sol, predisposição genética, maus hábitos alimentares, sedentarismo, abuso de álcool, tabagismo etc.

A flacidez corporal pode ser classificada em dois tipos, tissular (de pele) ou muscular (que se origina nos músculos), e a definição do melhor tipo de tratamento varia de acordo com o tipo. Saiba mais a seguir!

Flacidez muscular

Assim como o nome indica, é um tipo de flacidez que se origina nos músculos, que são pouco desenvolvidos e prejudicam a sustentação da pele em um nível profundo. Pode ocorrer devido a diminuição das proteínas no organismo ou pelo sedentarismo. Esse processo deixa o corpo com menos definição e aspecto envelhecido.

Flacidez tissular

A flacidez de pele pode ocorrer mesmo em pessoas que praticam atividade física com frequência, pois não tem relação direta com os músculos, e sim, com o envelhecimento da pele e a perda de colágeno. Também pode se apresentar em pessoas que passaram pelo efeito sanfona, engordando e emagrecendo abruptamente.  

Tratamentos estéticos para flacidez corporal

A flacidez pode ser tratada com um combo de cuidados, incluindo melhores hábitos alimentares, prática de exercícios físicos e, claro, os tratamentos estéticos. Atualmente, o ramo dispõe de diversas opções que atendem os mais variados casos.

Flacidez no joelho

A beleza se encontra nos detalhes, e pequenas áreas podem afetar completamente a harmonia da aparência. O joelho é uma delas, e costuma apresentar alto índice de flacidez, especialmente nos pacientes com mais de 30 anos.

Os principais tratamentos para a área visam a estimulação do colágeno, proporcionando o efeito de lifting. Entre as recomendações estão o Ultraformer 3, que atua através do ultrassom, e as sessões de radiofrequência. Além disso, é aconselhável que o paciente reforce a proteção solar na área e aposte em produtos que mantenham a pele dos joelhos hidratada.   

Flacidez no braço

A flacidez nos braços, conhecida também como “tchauzinho”, é o acúmulo de pele na parte posterior do braço. Ela é comumente causada pela variação de peso e envelhecimento, já que a pele da área é muito fina e pouco elástica.

Os melhores tratamentos estéticos para a região são aqueles que estimulam a produção de colágeno, diminuindo a flacidez da pele. A radiofrequência é uma das principais recomendações para tratar a queixa e atua promovendo o aquecimento volumétrico da área, reorganizando as fibras de sustentação e estimulando o sistema linfático, fatores que resultam em uma pele mais saudável e firme.

Flacidez na papada e no pescoço

Uma das principais causas da temida papada é a flacidez no pescoço, que surge com o envelhecimento da pele. Assim, é necessário repor o colágeno na região e promover a sustentação do local, melhorando os contornos da face.

Ótimas opções de tratamentos são os bioestimuladores de colágeno, substâncias que são injetadas na pele e geram uma ação inflamatória, que ativa os fibroblastos e repõe as fibras de colágeno da pele. Eles têm ação progressiva e os resultados são visíveis durante vários meses após cada sessão.

Além disso, os Fios de PDO são soluções para promover o efeito de lifting no pescoço. Estes fios muito finos são inseridos sob a pele em pontos estratégicos, e combatem o aspecto de “caído” gerado pela flacidez. Também estimulam a produção de colágeno e são feitos com substâncias absorvíveis pelo corpo, podendo ser reinseridos quando os resultados se tornarem menos evidentes.  

Umbigo triste

O umbigo triste, ou umbigo caído, é caracterizado pelo acúmulo de flacidez na região inferior do abdome. É causado principalmente pelas variações de peso ou pela perda acentuada de colágeno.

Um dos principais tratamentos para combater a flacidez na barriga é o Ultraformer 3, um aparelho que promove o aquecimento da área e cria pontos de coagulação em áreas profundas da derme, atingindo camadas de gordura e até de músculos. Assim, obtém-se o efeito de lifting sem cortes, “levantando” a área inferior do abdome e deixando a região com aspecto mais em forma. Além disso, podem ser associados outros métodos, incluindo os biostimuladores e radiofrequência.

BodyTite no tratamento da flacidez

Um equipamento que possui atuação minimamente invasiva e trata a flacidez de maneira efetiva e completa, o BodyTite tem ganho cada vez mais adesão e o coração dos pacientes.

Graças à sua tecnologia inovadora, o BodyTite permite que, o que antes era possível somente através de procedimentos cirúrgicos, seja alcançado de maneira prática com a utilização da radiofrequência para remodelar o corpo, retraindo significativamente o tecido e superfície da pele, e conseguindo assim resultados incríveis no combate à flacidez corporal em um número mínimo de sessões.

Além de seguro e eficaz, o BodyTite é extremamente completo, contando com uma série de aplicadores que permitem alcançar e tratar áreas de difícil alcance, indo desde a região dos braços até a parte interna das coxas e joelhos.

Entre e contato para saber mais!

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat