Transplante Capilar FUE Transplante Capilar FUE

Tratamentos

Transplante Capilar FUE

transplante-capilar-fue-dra-sheila-matielo

O que é Transplante Capilar FUE?

O Transplante Capilar FUE (Follicular Unit Extraction) é uma técnica de transplante capilar desenvolvida nos Estados Unidos, que consiste em retirar os fios de cabelo da área doadora do paciente e reimplantá-los fio a fio nas unidades foliculares, sem cicatriz linear.

Como funciona o Transplante Capilar FUE?

O médico primeiro analisa o couro cabeludo do paciente e faz um desenho na cabeça, identificando as áreas que receberão os folículos capilares. Após, uma equipe de profissionais altamente treinada faz a extração dos folículos da área doadora (parte do couro cabeludo onde há cabelos saudáveis) e depois reimplanta os fios, um a um.

O resultado do implante capilar é natural?

O resultado é extremamente natural e permanente. Como o médico analisa as áreas da cabeça anteriormente e os fios são implantados individualmente, respeitando o desenho natural dos cabelos, o resultado é muito natural, sem aquele aspecto de “cabelo de boneca” que os antigos implantes capilares deixavam. Além disso, como os fios transplantados da área doadora são saudáveis, os resultados são naturais e graduais, sem a possibilidade de queda.

O Transplante Capilar FUE dói?

Não. Para garantir o total conforto do paciente, durante o procedimento, é realizada a infiltração anestésica local.

O implante capilar deixa cicatriz linear?

Diferente das técnicas mais antigas, o Transplante Capilar FUE não proporciona a indesejada cicatriz linear. Com os avanços das técnicas de transplante e implante capilar, o procedimento é tido como referência, pois retira os folículos capilares da área doadora do paciente, estes são mínimos, geralmente menores do que 1mm, realizando uma cicatrização rápida e natural. Desta forma, o Transplante Capilar FUE não interfere nas características do paciente, possibilitando o uso de diferentes cortes de cabelo, até mesmo raspado com máquina, por exemplo.

transplante capilar fue - Dra. Sheila Matielo
A calvície pode ser revertida com técnicas de implantes capilar, como o Transplante Capilar FUE.

Quanto tempo demora pro cabelo nascer?

Após a realização do Transplante Capilar FUE, os folículos capilares levam em torno de 90 dias para se desenvolverem e nascer. Logo, o resultado do implante pode ser observado em até 18 meses após o procedimento capilar.

Quais os benefícios do Transplante Capilar FUE?

Entre os principais benefícios do procedimento capilar, o paciente pode observar que a recuperação da área doadora é rápida, não há necessidade de internação e o pós-operatório não apresenta fortes dores ou incômodos. Além disso, o FUE pode ser realizado em outras regiões do corpo, como tórax e barba, de acordo com a quantidade de fios presentes na área doadora.

Transplante Capilar FUE feminino

Embora a calvície seja mais comum e aparente em homens por conta da presença do hormônio masculino DHT, o número de mulheres que sofrem com a patologia cresce a cada ano. Com isso, as técnicas de implante capilar também atendem o público feminino, sendo realizadas de acordo com as necessidades e características de cada paciente. Os resultados são progressivos, naturais e não exigem internação. Porém, a avaliação médica é essencial para o diagnóstico do tratamento.

Qual o valor do implante capilar?

O valor do Transplante Capilar FUE será definido após uma consulta médica, onde o profissional irá analisar o grau de calvície, a área e a quantidade de folículos que será necessária para o implante no paciente.

Técnicas para prevenir a calvície

A calvície, também chamada de alopecia androgenética, é caracterizada pela perda progressiva dos fios de cabelo. Atingindo tanto o público masculino, quanto o feminino, a prevenção da queda pode ser realizada com diferentes técnicas, assim como, com tratamentos capilares específicos indicados após uma avaliação com médico especialista.

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat