Laserterapia Laserterapia

Tratamentos

Laserterapia

Foto de um homem branco, repartindo o cabelo, que é de cor escura. Enquanto isso, ele checa seu couro cabeludo, em busca de entradas que indiquem o processo de queda acentuada.

O que é laserterapia?

Excelente método de tratamento contra a queda de cabelo e calvície, a laserterapia ajuda no crescimento dos fios quando atinge as células da região trabalhada, graças à fotobioestimulação. Esse processo acelera o metabolismo e promove uma melhora em todas as fases de vida e de desenvolvimento do cabelo.

Além disso, os benefícios da laserterapia também compreendem ações anti-inflamatórias e vasodilatadoras, estímulo na produção de colágeno, e é uma ótima alternativa para tratar casos de caspa e dermatite seborreica.

Como funciona?

Entre os avanços tecnológicos que são atrelados ao campo da medicina, a laserterapia é um dos mais eficazes. Esse tratamento é inovador por diversos motivos, como pela praticidade com que ele é realizado e por não ser invasivo.

Em uma única sessão, ocorre um aumento de mais de 50% de fluxo sanguíneo na região capilar. Com isso, há uma melhora na produção de oxigênio, colágeno e outros nutrientes, que são imprescindíveis para o crescimento dos fios.

Através de sessões de 20 minutos por semana, o paciente já consegue obter resultados dentro de uma faixa de tempo de dois meses de terapia. Contudo, o número de sessões pode variar de acordo com o caso apresentado por cada pessoa, o que torna ainda mais importante a realização de uma avaliação do quadro antes de iniciar o tratamento.

Por que ocorre a queda de cabelo?

Apesar de causar incômodo em muitas pessoas, é comum que percamos cabelos. Estima-se que o ser humano perca em torno de 60 a 100 fios por dia, e isso é absolutamente normal. No entanto, certos aspectos podem potencializar a queda dos fios e torná-la uma condição diferenciada, que aflige tanto homens quanto mulheres.

Entre os motivos que podem promover a queda acentuada, temos questões como o uso frequente de produtos para alisar o cabelo e a aplicação em demasia de chapinha ou penteados elaborados, que podem danificar os fios e quebrá-los.

Além disso, a herança genética, o estresse, excesso ou falta de vitaminas, alterações hormonais, uso de antidepressivos e outros medicamentos, hipotireoidismo e a Covid-19 são algumas das condições que também contribuem para a queda acelerada dos fios.

Indicações da laserterapia

Como vimos, as causas que resultam na queda do cabelo podem ser muitas, e variadas. Para combater esse quadro, homens e mulheres optam por realizar tratamentos convencionais, mas, cada vez mais, passaram a buscar por terapias mais atuais e diretas, como a laserterapia.

Isso se deve ao fato de que esse tratamento é perfeito para tratar uma grande parte das causas de queda. Ou seja: se você sofre com essa condição, seja por conta da calvície, alterações hormonais, ou um quadro de dermatite seborreica, a laserterapia é uma opção que pode ser ideal para resolver esse problema!

Qual o valor da laserterapia?

Definir o valor do tratamento com laserterapia sem a realização de uma avaliação médica não é possível. Isso porque, dependendo do quadro de cada paciente, será necessário um número específico de sessões, o que influencia diretamente no valor do procedimento.

Portanto, caso você tenha interesse em realizar essa técnica, entre em contato conosco e agende sua avaliação!

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat