Laser Q-Switched Laser Q-Switched

Tratamentos

Laser Q-Switched

A imagem mostra uma mulher, com cabelos presos em um coque e com a mão esquerda apoiando o queixo. O fundo da imagem é cinza.

Com o aumento na busca por procedimentos minimamente invasivos e que possibilitem resultados satisfatórios, é fácil entender por que as opções com laser estão ganhando cada vez mais espaço no campo estético. Um deles é o Laser Q-Switched, que traz segurança e eficiência ao se apresentar como uma ótima alternativa para uma série de tratamentos, que vão desde a redução de manchas escuras à remoção de tatuagem. Saiba mais!

O que é o laser Q-Switched

O Q-Switched é uma ponteira que emite feixes e pulsos intervalados. Essa característica potencializa os efeitos do aparelho, pois permite que a energia disparada possa ser mais bem focada e o efeito da luz, mais eficiente. Além disso, como os pulsos penetram os tecidos da pele, essa técnica reduz os riscos que a nossa derme estaria sujeita com outros lasers.

Os benefícios do laser Q-Switched

Os pulsos do laser Q-Swtiched proporcionam uma série de benefícios aos pacientes. Seus disparos conseguem fazer uma quebra de pigmentação em diversos fototipos, sendo altamente eficaz no tratamento de manchas, remoção de tatuagens e outros.

Um aparelho multifacetado e capaz de interagir com as pigmentações da pele em diversos níveis, ele também tem a vantagem de ser extremamente seguro e eficaz no que se propõe, podendo inclusive ser associado a outros tratamentos estéticos para potencializar resultados.

Além de todos esses benefícios, por ser um tratamento minimamente invasivo, a aplicação do laser Q-Switched pode ser realizada no ambiente do consultório, sem necessitar de salas cirúrgicas ou hospitalização.

As diferentes aplicações do Q-Switched

O disparo dos pulsos é curto e rápido, combinação que faz com que o laser atinja somente os pigmentos e não agrida de maneira intensa a pele ao redor da aplicação. Isso reduz a chance de processos inflamatórios e de resultados inesperados. Com isso, o leque de tratamentos oferecido pelo laser Q-Switched é gigantesco.

Entre as indicações para o uso do Q-Switched, as mais comuns tendem a ser:

Melasma

Sabe aquelas manchas que tendem a aparecer quando nos expomos ao sol sem o uso de filtro solar? Elas te incomodam? Então saiba que o Q-Switched pode ser a solução! A pele da região tende a clarear e ficar mais uniforme dentro de apenas algumas sessões.

Cicatriz de acne

Muito comuns durante a adolescência, mas ocasionalmente recorrentes durante a vida adulta, a acne pode deixar cicatrizes desagradáveis na pele. O laser consegue atuar diretamente sobre elas, reduzindo a inflamação e vermelhidão, além de ajudar a prevenir novas ocorrências.

Remoção de tatuagem

Por conseguir atuar direta e efetivamente sobre a pigmentação da pele, o Q-Switched é uma boa opção para atuar na remoção de tatuagens. Ele pode causar um pequeno desconforto, e o número de sessões pode variar de acordo com o desenho e cores utilizadas.

Rejuvenescimento facial

Graças a atuação dos pulsos do Q-Switched, é possível realizar um rejuvenescimento facial incrível. Afinal, ele estimula a produção de colágeno e de elastina, além de aplacar as marcas de expressão e as rugas. Num geral, a pele fica mais brilhante e com um ar muito mais jovial.

Cuidados após o Q-Switched

Apesar de não precisar interromper suas atividades rotineiras, após a conclusão do tratamento, a pele pode apresentar certos sinais, como descoloração, vermelhidão e um leve inchaço. Contudo, todas essas questões podem ser resolvidas com uso de bolsas geladas ou cuidados específicos, indicados pelo seu médico. Além disso, é recomendado que o paciente procure evitar a exposição ao sol durante os horários de pico, e utilize sempre o filtro solar.

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat