Endermologia vibratória Endermologia vibratória

Tecnologias

Endermologia vibratória

Imagem do aparelho. Ele é de metal e cilíndrico, com o topo de plástico e uma tela quadrada na cor verde. Sua base tem rodinhas pretas e ele vem com um aplicador.

O que é a endermologia vibratória?

A endermologia vibratória, também conhecida como endermoterapia, aumenta a firmeza e a elasticidade da pele por meio da massagem mecânica multidirecional. Suas vibrações garantem um tratamento seguro e eficiente para a celulite, estimulando a circulação sanguínea, especialmente na região da barriga, costas, pernas e braços. Com isso, ela também tonifica a pele e proporciona ao paciente uma silhueta com contornos mais bem definidos.

Como funciona a endermologia vibratória?

A endermologia vibratória reúne técnicas de drenagem linfática e remodelagem corporal, chegando às camadas mais profundas da pele. Com movimentos específicos, essa massagem trata a celulite e ajuda a dar mais contorno ao corpo, definindo a silhueta.

Aqui na Clínica Média Dra. Sheila Matielo, o aparelho utilizado é o Cellutec, que tem três cabeçotes indicados para movimentos específicos: de percussão, circulares e vibrações. Essa combinação aumenta a circulação sanguínea do local e elimina os depósitos de gordura.

Cellutec

O Cellutec é uma tecnologia francesa, desenvolvida especificamente para a endermologia vibratória, atuando nos tratamentos estéticos como um modelador. Comparado a outras técnicas de endermoterapia, ele apresenta três vantagens principais: não é invasivo e, consequentemente, não causa dores e nem traumas para o corpo, e não necessita de cuidados pós-procedimento por parte do paciente.

A massagem profunda realizada pelo Cellutec estimula o fluxo de sangue e, por melhorar a circulação, acaba eliminando toxinas presentes no organismo e a retenção de líquidos. Também confere um aspecto mais brilhante e macio à pele.

Entre os outros benefícios do Cellutec está a ação relaxante, drenagem de líquidos, eliminação de toxinas e o aumento da firmeza e da elasticidade da pele, diminuindo imperfeições.

Quantas sessões são necessárias?

Geralmente, os resultados da endermoterapia surgem após dez sessões de até uma hora, que podem ser feitas duas vezes por semana. Todavia, isso varia de acordo com o objetivo do paciente e da região a ser tratada.

Quais os benefícios da endermologia vibratória?

A endermoterapia tem como principal objetivo o tratamento da celulite e da gordura localizada, uma vez que estimula o fluxo sanguíneo e desfaz os nódulos de celulite. É também uma ótima aliada para diminuir a retenção de líquidos e o aspecto de casca de laranja da pele.

A melhora do aspecto e da textura dos tecidos acontece, pois a endermologia vibratória estimula também a produção de colágeno, o que, por consequência, deixa a pele mais elástica e firme. A massagem com vibrações também estimula o metabolismo e relaxa os músculos.

Cicatrizes

A endermologia também pode ajudar na melhora de cicatrizes. A técnica pode fazer o descolamento de cicatriz aderida, situação muito comum depois de cirurgias como a cesariana, por exemplo. Ele desfaz as fibroses, que correspondem aos tecidos endurecidos que se formam por baixo da cicatriz.

Qual o valor do tratamento?

O valor do tratamento com a endermologia vibratória varia de acordo com o número de sessões realizadas pelo paciente, pois os objetivos de cada pessoa são únicos, assim como as características da pele e regiões mais afetadas pela celulite. Por isso, é imprescindível realizar a avaliação médica com um profissional capacitado, que é quem pode fazer o diagnóstico e planejar os cuidados pensando nas suas necessidades.

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat