Ultrassom microfocado Ultrassom microfocado

Tratamentos

Ultrassom microfocado

A imagem mostra uma mulher branca, com cabelos lisos e loiros, presos em um coque para trás. Ela está olhando para frente, com o braço direito recostado sobre uma superfície branca e a mão esquerda tocando a lateral do rosto. O fundo da imagem é cinza.

Uma tecnologia que promove o rejuvenescimento facial, diminui as rugas e linhas de expressão, trata a flacidez do rosto e não precisa de cortes, nem causa dor: esse é o ultrassom microfocado. Conheça mais sobre esse tratamento que é tendência entre as famosas e o queridinho das clínicas estéticas.

O que é o ultrassom microfocado?

A tecnologia do ultrassom microfocado foi desenvolvida para a realização de tratamentos estéticos, especialmente no rosto. Ela atinge camadas profundas da pele, através de ondas que geram um processo inflamatório que percorre desde os músculos até as camadas mais superficiais da derme.

O resultado? O organismo induz a produção de novas células de colágeno e reestrutura as fibras de sustentação que já estão presentes na pele, combatendo a flacidez e os sinais do envelhecimento. O procedimento é minimante invasivo, as sessões são rápidas (costumam durar apenas alguns minutos) e permitem que o paciente retorne imediatamente para as atividades de rotina, sem qualquer prejuízo à saúde ou estética.

Para que serve o ultrassom microfocado?

O ultrassom microfocado é indicado para as pessoas que sofrem com os sinais do envelhecimento na pele, como a flacidez, rugas e linhas de expressão. Além disso, a tecnologia promove o efeito de lifting facial, ajudando a arquear as sobrancelhas, abrir o olhar (combatendo as linhas finas e flacidez nas pálpebras) e diminuindo a sensação de “derretimento facial”.

Além dos benefícios para o rosto, o ultrassom microfocado pode ser utilizado em tratamentos no pescoço, incluindo a temida papada. Nesses casos, o procedimento age de duas formas: produzindo novas fibras de colágeno e diminuindo a flacidez na área; e reduzindo a gordura localizada, através do aquecimento das células adiposas que se acumulam na região. 

O ultrassom microfocado dói?

Por ser um tratamento minimamente invasivo, que não demanda cortes ou internação, é um procedimento que não causa dor ao paciente. Para as pessoas que possuem pele mais sensível, é possível que o ultrassom microfocado cause uma pequena sensação de desconforto apenas.

Benefícios do ultrassom microfocado

Um dos principais benefícios que envolvem os tratamentos com ultrassom microfocado é o estímulo à produção de um novo colágeno, melhorando a qualidade da pele. Além disso:

  • Promove o rejuvenescimento facial, com redução de linhas de expressão e rugas;
  • Tem efeito de lifting sem cortes;
  • Trata a flacidez;
  • Tem recuperação rápida, não precisa de período de repouso;
  • Atinge camadas profundas da pele, permitindo resultados progressivos, que evoluem mês a mês;
  • Precisa de poucas sessões de manutenção, aproximadamente uma sessão anual, apenas;
  • É um tratamento altamente efetivo para a papada;
  • Pode ser feito durante todas as estações do ano;
  • Minimamente invasivo;
  • Tem poucas contraindicações.

Quantas sessões são necessárias?

O ultrassom microfocado pode ser utilizado para tratar diversas queixas, e a quantidade de sessões necessárias varia de acordo com o local, gravidade do quadro, nível de envelhecimento entre outros.

Para o caso da papada, por exemplo, são indicadas até três sessões, com manutenção posterior. Para outros problemas estéticos, como os casos severos de flacidez, um tratamento mais longo pode ser adotado e, até mesmo, combinado com outras técnicas (como os bioestimuladores de colágeno).

Portanto, agende uma avaliação para descobrir o melhor protocolo no seu caso.

Qual o preço da sessão de ultrassom microfocado no rosto?

Os aparelhos que utilizam a tecnologia do ultrassom microfocado possuem diversas ponteiras, que atingem diferentes profundidades da pele. Com isso, é possível escolher métodos eficazes para características pontuais, como acúmulo de gordura, pele flácida e outros.

O valor da sessão varia conforme o tipo de ponteira utilizada, e só pode ser definido após uma avaliação com o dermatologista. Então não hesite, e agende a sua consulta na Clínica Médica Dra. Sheila Matielo, em Passo Fundo!

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat