Flacidez Corporal
Eliminar a flacidez corporal exige diversos cuidados, como manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos. Além disso, os tratamentos clínicos são ótimos para deixar a pele mais firme e proporcionar contornos corporais mais definidos e bonitos. Por isso, hoje você vai conhecer os principais procedimentos para combater a flacidez no corpo. Confira!
O que é a flacidez corporal?
A flacidez é um processo natural que ocorre, principalmente, devido ao envelhecimento. Isso porque, por volta dos 30 anos, o organismo desacelera, diminuindo a renovação celular e prejudicando a produção de colágeno e elastina. Estas duas substâncias são responsáveis por dar sustentação e maleabilidade à pele e, quando se encontram em pouca quantidade, ocasionam a flacidez.
Esse processo atinge praticamente todo o corpo e pode ser percebido no rosto, pescoço, braços, pernas, barriga, entre outros. Além do envelhecimento, outros fatores podem desencadear a flacidez, como a exposição excessiva ao sol, predisposição genética, maus hábitos alimentares, sedentarismo, abuso de álcool, tabagismo etc.
A flacidez corporal pode ser classificada em dois tipos, tissular (de pele) ou muscular (que se origina nos músculos), e a definição do melhor tipo de tratamento varia de acordo com o tipo. Saiba mais a seguir!
Flacidez muscular
Assim como o nome indica, é um tipo de flacidez que se origina nos músculos, que são pouco desenvolvidos e prejudicam a sustentação da pele em um nível profundo. Pode ocorrer devido a diminuição das proteínas no organismo ou pelo sedentarismo. Esse processo deixa o corpo com menos definição e aspecto envelhecido.
Flacidez tissular
A flacidez de pele pode ocorrer mesmo em pessoas que praticam atividade física com frequência, pois não tem relação direta com os músculos, e sim, com o envelhecimento da pele e a perda de colágeno. Também pode se apresentar em pessoas que passaram pelo efeito sanfona, engordando e emagrecendo abruptamente.
Tratamentos para flacidez corporal
A flacidez pode ser tratada com um combo de cuidados, incluindo melhores hábitos alimentares, prática de exercícios físicos e, claro, os tratamentos clínicos. Atualmente, o ramo dispõe de diversas opções que atendem os mais variados casos.
Flacidez no joelho
A beleza se encontra nos detalhes, e pequenas áreas podem afetar completamente a harmonia da aparência. O joelho é uma delas, e costuma apresentar alto índice de flacidez, especialmente nos pacientes com mais de 30 anos.
Os principais tratamentos para a área visam a estimulação do colágeno, proporcionando o efeito de lifting. Entre as recomendações estão o Ultraformer 3, que atua através do ultrassom, e as sessões de radiofrequência. Além disso, é aconselhável que o paciente reforce a proteção solar na área e aposte em produtos que mantenham a pele dos joelhos hidratada.
Flacidez no braço
A flacidez nos braços, conhecida também como “tchauzinho”, é o acúmulo de pele na parte posterior do braço. Ela é comumente causada pela variação de peso e envelhecimento, já que a pele da área é muito fina e pouco elástica.
Os melhores tratamentos para a região são aqueles que estimulam a produção de colágeno, diminuindo a flacidez da pele. A radiofrequência minimamente invasiva é uma das principais recomendações para tratar a queixa e atua promovendo o aquecimento volumétrico da área, reorganizando as fibras de sustentação e estimulando o sistema linfático, fatores que resultam em uma pele mais saudável e firme.
Flacidez na papada e no pescoço
Uma das principais causas da temida papada é a flacidez no pescoço, que surge com o envelhecimento da pele. Assim, é necessário repor o colágeno na região e promover a sustentação do local, melhorando os contornos da face.
Ótimas opções de tratamentos são os bioestimuladores de colágeno, substâncias que são injetadas na pele e geram uma ação inflamatória, que ativa os fibroblastos e repõe as fibras de colágeno da pele. Eles têm ação progressiva e os resultados são visíveis durante vários meses após cada sessão.
Umbigo triste
O umbigo triste, ou umbigo caído, é caracterizado pelo acúmulo de flacidez na região inferior do abdome. É causado principalmente pelas variações de peso ou pela perda acentuada de colágeno.
Um dos principais tratamentos para combater a flacidez na barriga é o Ultraformer 3, um aparelho que promove o aquecimento da área e cria pontos de coagulação em áreas profundas da derme, atingindo camadas de gordura e até de músculos. Assim, obtém-se o efeito de lifting sem cortes, “levantando” a área inferior do abdome e deixando a região com aspecto mais em forma. Além disso, podem ser associados outros métodos, incluindo os biostimuladores e radiofrequência.
BodyTite no tratamento da flacidez
Um equipamento que possui atuação minimamente invasiva e trata a flacidez de maneira efetiva e completa, o BodyTite tem ganho cada vez mais adesão e o coração dos pacientes.
Graças à sua tecnologia inovadora, o BodyTite permite que, o que antes era possível somente através de procedimentos cirúrgicos, seja alcançado de maneira prática com a utilização da radiofrequência para remodelar o corpo, retraindo significativamente o tecido e superfície da pele, e conseguindo assim resultados incríveis no combate à flacidez corporal em um número mínimo de sessões.
Além de seguro e eficaz, o BodyTite é extremamente completo, contando com uma série de aplicadores, como o Morpheus que causa a retração da pele ao mesmo tempo em que diminui a gordura localizada. Essas ponteiras permitem alcançar e tratar áreas de difícil alcance, indo desde a região dos braços até a parte interna das coxas e joelhos.
Ultraformer + bioestimuladores de colágeno
A associação de Ultraformer 3 com os bioestimuladores de colágeno é altamente eficaz contra a flacidez corporal. Isso acontece porque esses tratamentos estimulam a produção das proteínas que mantém a sustentação da pele. Assim, promovem um efeito de lifting totalmente sem cortes, e com ação gradual e progressiva, para resultados ainda mais duradouros!
Entre e contato para saber mais!