Skinbooster
O que é o Skinbooster?
O Skinbooster é um procedimento que tem por objetivo promover a reestruturação das camadas da pele, através da estimulação das fibras de colágeno e elastina, que proporcionam mais jovialidade à aparência da face. O Skinbooster é realizado com ácido hialurônico, substância que já está presente em nosso organismo e que, por isso, não oferece riscos de rejeição. Entre os principais benefícios do procedimento, é possível destacar a hidratação da pele, conferindo mais leveza e suavidade à face; e a elasticidade que proporciona uma aparência mais jovem ao paciente.
Como funciona o Skinbooster?
O procedimento é minimamente invasivo e utiliza cremes específicos diretamente na camada intermediária da pele, diferenciando dos demais tratamentos que costumam aplicar substâncias na camada superficial da pele. Após a aplicação, a substância consegue manter as moléculas de água próximas, formando um reservatório hídrico que traz inúmeros benefícios à pele como a maciez e a suavidade. Cada sessão do Skinbooster tem duração média de 30 minutos e sua frequência deve ser indicada pelo médico especialista.
Quando surgem os efeitos do Skinbooster?
Em geral, seus efeitos surgem de forma gradual, sendo influenciados pelo número de sessões realizadas pelo paciente, o tipo de pele, a reação do organismo, o tipo de problema tratado, entre outros aspectos. Já a duração dos efeitos é de 12 meses, em média, sendo necessárias sessões de manutenção após esse período, sempre com o parecer de um especialista.
Como é a recuperação?
Após o Skinbooster é possível que o paciente perceba a aparição de alguns leves hematomas sob a superfície da pele, apesar disso, a recuperação do procedimento é considerada tranquila e rápida. A indicação é que o paciente evite a prática de exercícios físicos nas primeiras 48 horas após o procedimento para garantir o sucesso dos resultados.
Quanto custa o Skinbooster?
O Skinbooster não possui um valor fixo, sendo necessária uma avaliação para que o especialista possa identificar as condições da pele do paciente, sua sensibilidade, assim como a quantidade de sessões realizadas.