Transplante Capilar FUE: tudo o que você precisa saber Transplante Capilar FUE: tudo o que você precisa saber

BLOG

Transplante Capilar FUE: tudo o que você precisa saber

Imagem do cabelo de um homem. Ele possui cabelo curto, castanho, e está com a mão direita entre os fios.
23 de outubro de 2020

Para pessoas com calvície, muitas vezes, a autoestima se vai junto com os fios de cabelo.  No entanto, com o passar dos anos, muitas técnicas foram surgindo a fim de solucionar este problema. Uma delas é a do Transplante Capilar FUE (Follicular Unit Extraction), procedimento simples e pouco invasivo, que oferece ótimos resultados, que são, além disso, permanentes. Nesse artigo, trataremos de tudo que você precisa saber sobre essa técnica. Confira!

O que é o Transplante Capilar FUE?

O FUE é uma técnica de transplante capilar, desenvolvida nos Estados Unidos, que devolve os cabelos de forma simples e pouco invasiva. Em geral, é feito através da retirada de unidades foliculares de uma área doadora e da reimplantação, um a um, na área de destino.

A retirada desses folículos é feita através de cortes extremamente pequenos (1 milímetro), que se recuperam completamente, de forma rápida e sem gerar danos ao paciente. Os resultados são extremamente naturais, uma vez que é feito a partir de um estudo da cabeça do paciente, que permite que os implantes sejam feitos respeitando o desenho natural dos cabelos, e devido ao fato de que os fios implantados são saudáveis, evitando o risco de queda.

Vale lembrar que o transplante sempre deve ser autólogo – com folículos retirados do corpo do próprio paciente. Assim, não se pode utilizar fios retirados de outras pessoas. A vantagem disso é que não existe rejeição, o que poderia ocorrer se a prática contasse com participação de terceiros.

Onde a técnica pode ser utilizada?

Como já sabemos, a principal área onde a técnica é utilizada é no couro cabeludo, para tratamento de calvície. No entanto, o procedimento pode ser feito em múltiplas áreas do corpo. Entre elas, a região da barba, o supercílio e áreas que sofreram a perda dos fios por conta de ritidoplastias (procedimento que tem o objetivo de rejuvenescer a face).

Como ficam as cicatrizes?

Outro ponto positivo é quanto às cicatrizes. Diferentemente das técnicas antigas de implante, o Transplante Capilar FUE não deixa as cicatrizes lineares. Devido ao fato de o corte para remoção do folículo ser extremamente pequeno (1mm), a cicatrização acontece de forma extremamente natural e rápida. Assim, não interfere nas características do paciente, e possibilita o uso de vários cortes de cabelo diferentes.

Benefícios do Transplante Capilar FUE:

Além dos resultados finais serem ótimos, o Transplante Capilar FUE apresenta uma série de benefícios. Entre eles, a recuperação rápida da área doadora; a não necessidade de internação; a não apresentação de dores muito fortes no pós-operatório; a multiplicidade de áreas do corpo onde pode ser feito; a inexistência de cicatrizes visíveis; a possibilidade de utilizar qualquer corte de cabelo e a perspectiva de volta rápida às atividades normais.

Qual o preço do Transplante Capilar FUE?

Como já vimos anteriormente, a técnica pode ser utilizada em múltiplas áreas do corpo. Assim, o valor varia de acordo com a região trabalhada, bem como conforme a extensão. A indicação é que se busque um profissional para que seja feita uma avaliação e, depois dela, estipulado o valor do tratamento.

Onde fazer Transplante Capilar FUE?

A indicação, de forma geral, é que seja procurado um profissional que tenha ampla qualificação na área. Aqui na Clínica Médica Dra. Sheila Matielo, nós possuímos conhecimento e experiência, além de equipamentos de última geração e uma estrutura toda preparada para te atender da melhor forma possível.

Entre em contato conosco!

Quer saber mais sobre o Transplante Capilar FUE? A Dra. Sheila Matielo te explica no vídeo abaixo!

Nossa bio

icone-menor-dra-sheila-matielo

A Dra. Sheila Matielo (CRM 28.882) é graduada em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (UFP) com especialização em Nutrologia e Medicina Estética, e com pós-graduação em Dermatologia. ?‍⚕

Assine a Newsletter

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat