Saiba tudo sobre aumento de glúteos
O corpo com curvas e contornos acentuados é, certamente, o sonho de muitas brasileiras que sempre estão em busca de procedimentos e técnicas para alcançar o tão sonhado bumbum durinho, empinado e volumoso.
Realizar esse desejo não é simples. E nos últimos anos, técnicas surgiram e mostraram-se eficazes para quem espera ter um bumbum nas alturas. Confira nesse artigo as técnicas de aumento de glúteos mais populares atualmente.
Técnicas
Atualmente, há dois modos de realizar o aumento dos glúteos: cirurgicamente – prótese de silicone e enxerto de gordura – e através de procedimentos menos invasivos – preenchimentos com ácido hialurônico e bioestimuladores de colágeno.
Procedimentos cirúrgicos
Gluteoplatia – prótese de silicone
Uma das técnicas mais conhecidas para o aumento do volume da região é através da aplicação da prótese de silicone nas nádegas. Essa cirurgia é muito recomendada para quem possui pouco volume, flacidez ou bumbum achatado, ajudando a redefinir o formato e o contorno da região.
Existem dois modelos de próteses que podem ser utilizados: redondo (semiesféricos) ou ovais (trapezoides). A decisão cabe ao biotipo e varia de acordo com as necessidades individuais de cada corpo. As próteses utilizadas são mais resistentes e rígidas do que outros modelos aplicados em outras partes do corpo, afinal, o bumbum é uma região mais exposta a impactos.
É importante salientar que a aplicação das próteses não corrige estrias ou celulites.
Lipoenxertia de glúteos
A lipoenxertia é definida pela realocação da gordura, pois permite a retirada de gordura de uma determinada região do corpo – por exemplo, abdômen – para aplicar nos glúteos, ajudando a dar mais volume e a definir contornos.
Esse procedimento também é conhecido como Brazilian butt lift. Esse nome surgiu devido ao formato do corpo feminino brasileiro, que chama atenção ao redor do mundo e fez com que essa cirurgia se tornasse muito popular fora do país para quem deseja o famoso “corpo violão” das mulheres brasileiras.
Lipoescultura
Essa cirurgia plástica age de duas formas. A primeira é através da retirada da gordura abaixo das nádegas – a famosa bananinha – deixando a região com o contorno mais acentuado. Já a segunda é semelhante a lipoenxertia, reaplicando a gordura aspirada nas nádegas e promovendo mais volume à região.
Procedimentos não cirúrgicos
Bioestimuladores de colágeno
Uma das queixas recorrentes de quem procura procedimentos para aumentar o bumbum é a flacidez. Isso acontece devido à perda de gordura, causada pelo envelhecimento ou emagrecimento.
Para quem lida com esse problema, os bioestimuladores de colágeno podem ser uma solução. Uma vez que essas substâncias estimulam a produção de novas fibras de colágeno, elas garantem a firmeza, harmonia e hidratação da pele, ajudando até mesmo no combate a estrias e celulites.
Diferentemente de um procedimento cirúrgico, os bioestimuladores agem no organismo de um ano e meio a três anos, variando entre as pacientes.
Preenchimento com Ácido Hialurônico
Atualmente, o preenchimento com ácido hialurônico é o queridinho das celebridades, sendo muito difundido nas redes sociais. Esse procedimento é minimamente invasivo e consiste em uma injeção de ácido hialurônico de alto peso molecular, aumentando o volume e a aparência da região.
O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo, que possui a função de manter a pele hidratada e promover a sustentação da pele. Por esse motivo, é uma substância segura e bem tolerada pelo organismo, reduzindo o risco de complicações se comparado a outras técnicas de preenchimento.
E, justamente por ser absorvível, é um produto que costumar durar cerca de um ano e meio.
Ultrassom Microfocado
O ultrassom microfocado é um procedimento realizado através de ondas sonoras que proporcionam uma contração tecidual estimulando o colágeno, gerando uma aparência mais firme e tonificada.
Radiofrequência
Esse tratamento utiliza a energia da radiofrequência para aquecer as camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno e as fibras musculares. Além disso, ele age melhorando a textura e firmeza da região tratada, promovendo também a perda de líquido do interior das células de gordura.
Geralmente, esse procedimento demora entre 3 e 6 meses para mostrar resultados. E costuma precisar de 3 sessões de aplicação.
É muito importante estar atento e sempre realizar uma avaliação com um dermatologista ou cirurgião plástico antes de qualquer procedimento, seja ele cirúrgico ou não. Por isso, não deixe de entrar em contato conosco e tirar todas as suas dúvidas a respeito de quaisquer procedimentos!