Recuperando a autoestima e confiança com o Transplante Capilar FUE
Você sabe quantos fios de cabelos caem por dia? Em torno de 50 a 200. É um número baixo, quando consideramos que adultos têm, em média, de 100 mil a 150 mil fios que passam por todo aquele ciclo de crescimento, repouso e, por fim, queda (conhecidas também como fases anágenas, catágenas e telógenas, respectivamente). Quando esse ciclo está normalizado, a queda é normal.
Mas e o que fazer quando a queda de cabelo se torna mais acentuada e causa mal-estar? Idealmente, essa é a hora de procurar alternativas de tratamento para o quadro. E uma delas é o assunto do nosso artigo de hoje: o Transplante Capilar FUE. Confira!
O que é o Transplante Capilar FUE?
A queda capilar pode trazer inúmeros desconfortos às pessoas. A fim de tratar essa condição, existem uma série de procedimentos, cuja indicação varia de acordo com cada caso. Uma das alternativas mais viáveis e revolucionárias, no entanto, é o transplante capilar.
O Transplante Capilar FUE (sigla para Follicular Unit Extraction) consiste em uma técnica moderna minimamente invasiva e de rápida recuperação, onde é possível recuperar a autoestima e confiança do paciente mediante uma recolocação dos fios nas áreas mais afetadas pela queda.
O que causa a queda de cabelo?
A queda capilar pode ser desencadeada por diversos motivos, que vão desde as sequelas do Covid-19 à falta de vitaminas e estresse excessivo. Contudo, uma das principais causadora desse quadro é a alopecia androgenética, também conhecida como calvície. A população masculina é quem mais sofre com o quadro, tendo 50% dos homens atingidos por essa condição até os seus 50 anos.
De maneira geral, a calvície, causada especialmente por fatores genéticos, trabalha afinando o fio do cabelo até que, eventualmente, a área do couro cabeludo fique exposta. Essa realidade pode afetar diversas pessoas, que constantemente buscam opções para tratar a queixa.
Como funciona o transplante capilar?
O procedimento é cirúrgico e procura preencher a área do couro cabelo onde o ciclo do fio foi interrompido. O procedimento, que exige grande precisão por parte do médico, retira folículos capilares de áreas doadoras (como a nuca e laterais da cabeça), onde não há risco de calvície, e reimplanta os mesmos na área afetada.
O transplante capilar é, até o momento, o único tratamento que apresenta uma solução mais definitiva para o combate à calvície. Entre as técnicas mais utilizadas no momento do procedimento está o FUE.
O procedimento de Transplante Capilar FUE
Essa técnica se baseia na extração dos folículos um por um, sem a necessidade de realizar uma incisão e sem deixar cicatrizes no couro cabeludo. O procedimento, minimamente invasivo, utiliza instrumentos cirúrgicos para garantir um transplante tranquilo, em que deve ser considerado a posição e ângulo da colocação dos fios, a fim de garantir um resultado natural e o crescimento normal dos fios, respeitando todas as fases capilares.
Uma das vantagens da técnica FUE é o tempo de recuperação após o procedimento (que é feito com anestesia), e permite ao paciente retomar suas atividades diárias – desde que seguindo as orientações médicas apresentadas.
Quais as vantagens do Transplante Capilar FUE?
Essa técnica inovadora corresponde a, aproximadamente, 95% das cirurgias de transplante capilar. Esse número é reflexo de diversos benefícios que fazem parte da técnica, como o resultado final natural, baixo tempo de recuperação, ausência de cicatrizes (tanto na área doadora quando na área implantada) e, em especial, o fato de que, em uma única sessão, é possível transplantar até 10 mil fios de cabelo.
Posso realizar o Transplante Capilar FUE?
Se você sofre com a queda de cabelo causada pela calvície, saiba que essa técnica é incrivelmente versátil, podendo corrigir o desenho capilar em diversas situações e intensidades. Ou seja, independentemente da área calva ser pequena ou grande, o Transplante Capilar FUE traz uma opção concreta para corrigir o seu quadro de desconforto.
A técnica também é indicada para aquelas pessoas que desejam corrigir falhas em outras áreas do corpo, como a barba ou sobrancelha. Ela também tem um papel muito importante na recuperação dos fios em regiões corporais que sofreram queimaduras ou outras cicatrizes.
Por fim, o transplante pode ser combinado com outras técnicas presentes aqui mesmo na Clínica Dra. Sheila Matielo, como, por exemplo, o fortalecimento dos fios.
Conte com especialistas para a realização do seu Transplante Capilar FUE
A Dra. Sheila Matielo atende em sua clínica na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Sua atuação é pautada pela excelência dos procedimentos, entregando resultados naturais e personalizados, de acordo com as vontades de cada paciente.
Além disso, conta com uma equipe altamente capacitada para a realização do Transplante Capilar FUE e diversas outras técnicas que promovem a beleza natural e recuperam a autoestima de diversas pessoas.
Entre em contato agora mesmo e agende seu horário conosco! E, para ficar por dentro das novidades e acontecimentos referentes a tratamentos corporais, faciais e capilares, acompanhe nossas páginas do Instagram e Facebook.