Subcisão, o melhor tratamento para celulite Subcisão, o melhor tratamento para celulite

BLOG

Subcisão, o melhor tratamento para celulite

Foto da área dos glúteos e coxas de uma mulher branca, que está usando uma calcinha preta. Ela está de lado, com o seu lado direito voltado para a câmera. Além disso, a modelo está segurando uma laranja com a mão direita logo ao lado da calcinha, fazendo referência à textura da fruta em contraposição à sua pele.
10 de dezembro de 2020

A celulite é um problema que incomoda muitas mulheres. E próximo ao verão, quando é mais comum o uso de biquinis para ir à praia, piscina ou pegar sol, elas ficam mais visíveis, afetando a autoestima e a autoconfiança. Por conta disso, nos últimos anos foram criadas uma série de técnicas e produtos que ajudam a combater esse incômodo. Neste artigo, não apresentaremos apenas um desses procedimentos, mas sim a melhor das técnicas para acabar com a celulite: a subcisão!

O que é e quais as causas da celulite?

Conforme a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a celulite é, em suma, o depósito de gordura sob a pele. Ela se caracteriza pelo aspecto ondulado da derme, que fica semelhante a uma casca de laranja em determinadas áreas. Esse problema costuma ocorrer em regiões em que a gordura está sob influência do estrogênio, como nádegas, coxas e quadris, podendo ser observada com menos frequência em mamas, abdômen, braços e nuca.

Estima-se que a celulite afete cerca de 95% das mulheres após a puberdade (apesar de ser mais comum entre as de pele mais clara), e raramente é encontrada em homens, podendo ocorrer apenas por conta de desequilíbrios hormonais. Ainda segundo a SBD, as causas da celulite não são plenamente conhecidas. Apesar disso, compreende-se que existe uma influência hereditária.

Nas mulheres, o tecido adiposo se deposita em feixes verticais, que são separados por septos fibrosos perpendiculares, responsáveis por ancorar o músculo à pele. Esses septos separam as células de gordura, formando câmaras verticais. Conforme a gordura se acumula, essas câmaras incham, e os septos se mantêm do mesmo tamanho, o que causa as irregularidades da pele.

Tratamento para celulite: o que é a subcisão?

A subcisão, ou subcision, é um procedimento que promete acabar com a celulite de graus mais avançados, além de tratar as cicatrizes de acne e as cicatrizes deprimidas (que formam depressões na pele). Depois de uma anestesia, que pode ser local, peridural ou geral, dependendo da área a ser tratada, essa técnica utiliza uma agulha bisturizada, que é inserida sob a pele por meio de uma incisão. Depois disso, são feitos movimentos que cortam o tecido fibroso, o qual prende o músculo à pele. Assim, o tecido adiposo é redistribuído, bem como a tração que era exercida pelas fibras. Além disso, esse procedimento ainda gera um hematoma no local, que promove o estímulo para que o corpo produza mais colágeno (célula responsável pela firmeza e tônus da pele). Todo o procedimento dura em torno de 30 e 60 minutos, dependendo região a ser tratada.

Pós-operatório da subcisão

A subcisão é um procedimento que pode deixar inchaço e hematomas nas áreas em que é feita. No entanto, entre duas ou três semanas após o procedimento, é normal que essas marcas já tenham sumido. Algumas das indicações do pós-operatório são:

  • O repouso por sete dias;
  • Ficar duas semanas sem praticar exercícios físicos;
  • Pode ser indicado o uso de meias ou cintas de compressão por duas ou três semanas.

No entanto, essas indicações devem ser passadas pelo profissional responsável.

Qual o preço da subcisão?

Devido às várias áreas em que a subcisão pode ser feita, é difícil estipular o valor de forma prévia. Assim, a indicação é que seja marcada uma avaliação com o profissional escolhido, onde o caso será analisado. Depois dessa avaliação, será mais fácil de determinar o valor da subcisão.

Aqui na Clínica Médica Dra. Sheila Matielo, possuímos ampla experiência, equipe especializada e espaço apropriado para te atender da melhor forma possível. Entre em contato conosco e agende já seu tratamento!

Quer saber mais sobre o assunto? A Dra. Sheila Matielo fez um vídeo contando tudo sobre ele. Confira!

Nossa bio

icone-menor-dra-sheila-matielo

A Dra. Sheila Matielo (CRM 28.882) é graduada em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (UFP) com especialização em Nutrologia e Medicina Estética, e com pós-graduação em Dermatologia. ?‍⚕

Assine a Newsletter

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat