Qual o melhor tratamento para poros dilatados? Qual o melhor tratamento para poros dilatados?

BLOG

Qual o melhor tratamento para poros dilatados?

qual-o-melhor-tratamento-para-poros-dilatados
10 de setembro de 2019

Os poros dilatados surgem na face, na região do nariz, testa, queixo e bochechas, pelo aumento da produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Apesar de não apresentarem riscos à saúde de homens e mulheres, o principal desconforto causado pela dilatação dos poros se dá pela oleosidade na pele. Além disso, a concentração de cravos e espinhas na região contribui para um ciclo sem fim do problema, agravando a situação estética dos pacientes.

Pensando nisso, nós separamos alguns procedimentos estéticos que podem te ajudar a amenizar os efeitos dos poros dilatados, assim como, proporcionar uma vida com menos oleosidade na pele. Confere:

Tratamentos estéticos para renovar a qualidade da pele

Uma das principais ações para quem deseja uma pele uniforme, lisinha e sem poros dilatados é a renovação da derme. Ela pode ser realizada com tratamentos estéticos como peelings e microagulhamento, que atuam nas camadas superficial e profunda da pele, estimulando a esfoliação e a produção de novas fibras de colágeno. Desta forma, o rosto apresenta uma nova camada, livre dos sinais e poros indesejados, assim como, da oleosidade.

Limpeza de pele ajuda a minimizar os poros dilatados?

Tanto a limpeza diária da pele, quando a limpeza de pele profunda – realizada por um dermatologista, contribuem para a melhora dos poros dilatados na face. Assim, o tratamento remove as impurezas da pele que auxiliam na produção da oleosidade, por exemplo, resultando em uma pele mais homogênea e lisinha.

Posso fazer esfoliação da pele para remoção da oleosidade?

A esfoliação da pele pode ser indicada para controlar a oleosidade e os poros abertos. É importante que o paciente busque o acompanhamento de um dermatologista para iniciar o tratamento. Desta forma, a esfoliação será aplicada de forma adequada, considerando as características e necessidades do paciente, contribuindo para remover as impurezas da pele.

Quando optar pelo tratamento com Laser de CO2 Fracionado?

Após uma avaliação médica, o tratamento com Laser de CO2 Fracionado também pode ser uma das indicações. A tecnologia age nas camadas mais profundas da epiderme, estimulando a regeneração celular. Assim, recupera as regiões afetadas, renovando as camadas da pele e conferindo um resultado mais uniforme, principalmente em casos mais graves de poros dilatados, assim como cicatrizes de acne.

Nossa bio

icone-menor-dra-sheila-matielo

A Dra. Sheila Matielo (CRM 28.882) é graduada em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (UFP) com especialização em Nutrologia e Medicina Estética, e com pós-graduação em Dermatologia. ?‍⚕

Assine a Newsletter

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat