3 tratamentos corporais para o verão 3 tratamentos corporais para o verão

BLOG

3 tratamentos corporais para o verão

Uma mulher branca de cabelos escuros está sentada de costas, na beira de uma piscina de ladrilhos azuis. Ela usa um biquini preto e suas mãos seguram as bordas de um chapéu de palha que está em sua cabeça.
23 de novembro de 2021

Com a aproximação do verão e o aumento gradual das temperaturas, voltam as preocupações com o corpo e as velhas inseguranças que afetam a autoestima de várias pessoas. Questões como a celulite, a flacidez e a gordura localizada incomodam muita gente, e podem virar um empecilho na hora de aproveitar o melhor da estação. 

Se esse é o seu caso, a boa notícia é que existem tratamentos pouco invasivos que podem ser feitos para melhorar esses pontos e ajudar a revelar sua melhor versão. Continue lendo e descubra como curtir ao máximo o verão e valorizar seu corpo de forma saudável!

É possível eliminar celulite, flacidez e gordura localizada?

Não adianta, quando se fala em “corpo do verão”, três grandes vilões sempre aparecem: a celulite, a flacidez e a gordura localiza. Apesar de absolutamente normais e muito comuns, esses reflexos do envelhecimento, da genética e dos nossos hábitos podem mexer com a percepção que temos do próprio corpo.

Aqui é importante destacar: tratar algo que traz desconforto estético não é bobagem! E sim, é possível melhorar esses incômodos que têm origens diferentes.  

Celulite

A celulite está relacionada a fatores hereditários, sexo, etnia e biotipo corporal, com suas depressões características causadas pelo acúmulo de gordura sob a pele. Aparece mais nas áreas sob influência do hormônio estrogênio, como quadris, coxas, bumbum, seios e parte inferior do abdômen. Na celulite mais leve, os furinhos só aparecem quando se pressiona a pele ou se contrai os músculos, mas em graus elevados pode gerar depressões profundas e causar dor.

Flacidez

A flacidez nada mais é do que a falta de sustentação da pele, resultado da genética e do envelhecimento, além do sedentarismo e do efeito sanfona. Esse processo todo se acelera após os 25 anos, quando o organismo diminui a produção natural de colágeno e elastina – proteínas que dão firmeza à pele – de forma progressiva ano a ano.

Gordura localizada

A gordura localizada é uma reserva energética do organismo que não foi utilizada, e fica acumulada em regiões específicas, como coxas, flancos, abdômen, costas, joelhos e glúteos. Esse depósito é muito difícil de eliminar, pois o corpo só queima a gordura localizada depois que todas as outras opções disponíveis se esgotam, como a glicose do sangue e até a proteína muscular. Ela é resultado da alimentação desequilibrada, falta de atividade física, genética e hormônios.

Tratamentos para o verão

A combinação de tratamentos estéticos corporais minimamente invasivos e a adoção de bons hábitos é capaz de amenizar esses problemas e te deixar bem para o verão, do jeito que você sempre sonhou. Em especial, três procedimentos apresentam ótimos resultados no curto prazo: Ultraformer e bioestimuladores de colágeno; endermologia vibratória e lipo enzimática; e protocolo contra a celulite.

Ultraformer e bioestimuladores de colágeno

A combinação dessas duas técnicas é ideal para o tratamento da flacidez! O Ultraformer faz a redução da flacidez e da gordura localizada e estimula o colágeno através do ultrassom macrofocado, que com a energia térmica, cria microlesões na derme. Isso desencadeia uma coagulação que ativa o sistema imunológico e o processo de cicatrização, formando novas células colágenas.

Os bioestimuladores, por sua vez, são substâncias injetáveis que fazem o corpo produzir mais colágeno. Eles causam uma reação inflamatória desejada nas camadas mais profundas da pele, estimulando os fibroblastos a produzirem fibras de colágeno e de elastina. Essa associação dos dois tratamentos age nas causas centrais da flacidez tissular.

Endermologia vibratória e lipo enzimática

Para a gordura localizada, além do próprio Ultraformer, um protocolo de emagrecimento e definição abdominal pode queimar o tecido adiposo. Ele faz a combinação da endermologia vibratória com aplicações de lipo enzimática.

A endermologia melhora o contorno corporal por meio da radiofrequência, usando o calor de lasers para chegar às camadas mais profundas da pele, onde promove a melhora da flacidez e da gordura localizada. Estimula ainda o aumento do tônus da pele e favorece a perda de líquido do interior das células de gordura.

Já a lipo enzimática queima a gordura localizada através da aplicação de enzimas selecionadas, diretamente no local e de forma subcutânea. Esses ativos aceleram o metabolismo, levando ainda à perda de peso.

Protocolo contra a celulite

A endermologia vibratória também faz parte do protocolo contra a celulite, sendo uma técnica minimamente invasiva. É feita com a tecnologia do Apollo, cujos lasers chegam às camadas mais profundas da pele, aquecendo e rompendo as fibras de sustentação – onde se deposita a gordura da celulite – e melhorando o aspecto “casca de laranja”.

Aposte na alimentação saudável

Além dos tratamentos estéticos, é essencial manter hábitos saudáveis para potencializar os resultados e ganhar qualidade de vida. Além da inclusão de exercícios físicos na rotina, uma alimentação correta – com vitaminas, minerais e proteínas – é indispensável para aproveitar o verão sem celulite, flacidez e gordura localizada.

Para isso, o melhor é contar com o acompanhamento médico. Então, nada de dietas mirabolantes ou ficar sem comer. A recomendação aqui é um nutrólogo!

Nutrologia

A nutrologia previne doenças ligadas à alimentação e ajuda a evitar o famoso efeito sanfona. O acompanhamento com nutrólogo impede a oscilação de peso e estimula o ganho de massa magra, de forma saudável.

Esse profissional consegue definir cuidados personalizados para cada pessoa, de acordo com suas necessidades e objetivos, levando em conta percentual de gordura e músculos do corpo, bem como as doenças crônicas. Assim, garante o total bem-estar para aproveitar qualquer estação do ano com beleza e saúde!

Nossa bio

icone-menor-dra-sheila-matielo

A Dra. Sheila Matielo (CRM 28.882) é graduada em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (UFP) com especialização em Nutrologia e Medicina Estética, e com pós-graduação em Dermatologia. ?‍⚕

Assine a Newsletter

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat