Rejuvenescimento Facial Rejuvenescimento Facial

Tratamentos

Rejuvenescimento Facial

rejuvenescimento-facial

O que é o Rejuvenescimento Facial?

O Rejuvenescimento Facial é um procedimento que tem como objetivo conferir um aspecto mais jovem à face e amenizar os sinais de envelhecimento, como linhas de expressão e rugas dinâmicas, que são aquelas que costumam aparecer em regiões como ao redor da boca, próximo aos olhos e entre as sobrancelhas, sendo agravadas pelos movimentos repetitivos da musculatura do rosto.

Como funciona o procedimento?

O Rejuvenescimento Facial é realizado por meio da aplicação de diferentes técnicas, como Toxina Botulínica, Ácido Hialurônico e Bioestimuladores de Colágeno, a fim de promover firmeza e sustentação aos tecidos da pele, proporcionando uma aparência mais lisa, hidratada e, consequentemente, mais jovem ao paciente. É importante lembrar que as substâncias aplicadas serão definidas pelo médico especialista após uma avaliação individualizada para que os resultados sejam de acordo com os objetivos do paciente.

Rejuvenescimento Facial a laser

Entre as opções de tratamento para combater os sinais do envelhecimento, há técnicas a laser e com Luz Intensa Pulsada. As tecnologias podem ser aplicadas para diferentes características e objetivos, agindo nas camadas superficiais e profundas da pele, a fim de estimular a produção de colágeno e atenuar as marcas de expressão já existentes.

Prevenção ao envelhecimento da pele

Os cuidados e procedimentos para minimizar as rugas dinâmicas e estáticas da face contribuem para adiar o envelhecimento da pele. Como a face é a região do corpo que mais sofre com a ação do tempo, pela exposição ao sol e a fatores externos, as rugas surgem em diferentes e idades e causas. Desta forma, manter a pele hidratada, com proteção solar e buscando o acompanhamento de um dermatologista, são maneiras básicas e fundamentais para preservar a saúde e a qualidade da pele, ainda mais com a ação da perda da sustentação e da diminuição das fibras de colágeno que ocorrem de forma natural com o passar dos anos.

Conheça técnicas de Rejuvenescimento Facial– dra Sheila Matielo
Diferentes áreas do rosto podem receber o tratamento de rejuvenescimento facial.

Quando devo fazer um Rejuvenescimento Facial?

Com o processo de envelhecimento da pele, é comum que ocorra a diminuição das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela sua firmeza. Quando isso ocorre, aspectos como a flacidez e as rugas tonam-se visíveis sob a superfície da face, causando forte desconforto estético em muitos pacientes. Como a pele do rosto costuma ser mais fina e delicada é a primeira a sofrer com as ações do tempo, fazendo com que o paciente procure a orientação de um especialista para amenizar esses efeitos.

Quais áreas da face podem receber o tratamento?

As áreas da face que mais demonstram os sinais do envelhecimento e sofrem com as marcas de expressão são testa, maçãs do rosto e lábios. As rugas conhecidas como bigode chinês, código de barras, pés de galinha e as linhas de marionete são alguns dos exemplos das rugas faciais dinâmicas, causadas por movimentos repetitivos na face ao longo da vida e que podem ser atenuadas com técnicas de rejuvenescimento facial.

Quando observar os resultados do rejuvenescimento?

Em geral, os resultados do Rejuvenescimento Facial se tornam visíveis em até 72 horas após as aplicações e sua permanência no organismo é de seis meses, em média, podendo serem necessárias sessões de manutenção e reposição das substâncias.

Qual o valor do Rejuvenescimento Facial?

O Rejuvenescimento Facial não possui um valor fixo, visto que aspectos como a região de aplicação, a profundidade de rugas e marcas de expressão, a quantidade de substância injetada e o número de sessões interferem no orçamento final. Por isso, é importante sempre buscar a avaliação de um especialista para garantir a eficácia dos resultados.

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat