MMP MMP

Tratamentos

MMP

A esquerda está a parte de cima da cabeça de um homem branco, com cabelos e olhos escuros. A direita está uma mão usando uma luva cirúrgica branca e segurando uma seringa próximo ao couro cabeludo do homem

O MMP, sigla para Microinfusão de Medicamentos na Pele, é um tratamento para diversos problemas de cabelos e pele. Através dessa técnica, ativos são aplicados na área a ser tratada de forma subcutânea, com resultados mais rápidos e eficazes do que a tradicional ingestão demedicamentos. É indicado, principalmente, para casos de calvície e perda de cabelo.

O que é MMP

O MMP é uma técnica que insere substâncias terapêuticas, cosméticos e medicamentos diretamente no local em que é necessária sua aplicação. É um procedimento indicado para combater a queda de cabelo, além de ser um aliado no tratamento de cicatrizes e de manchas.

É um método do tipo Drug Delivery, mas mais preciso. Ao mesmo tempo em que realiza micropuntura e microagulhamento, infunde as medicações na região que necessita de cuidados.

Como é feita a Microinfusão de Medicamentos?

O procedimento é realizado por meio de um aparelho com microagulhas, que vai inserindo os ativos na pele ou no couro cabeludo. As agulhas são mergulhadas nos ativos a serem utilizados.

Na sequência, são realizados movimentos de idas e vindas, penetrando o tecido com profundidade e velocidade controladas. A partir dessa movimentação é que os medicamentos são depositados, atuando nos folículos do pelo ou na derme, com ação mais direta sobre os problemas.

A Microinfusão de Medicamentos amplia a absorção da medicação, além de induzir a formação de colágeno e de elastina na pele. Suas pequenas agulhas também estimulam fatores de crescimento que compõem as plaquetas presentes no sangue.

O principal diferencial dessa técnica é associar a incrível delicadeza da microperfuração com a possibilidade de um tratamento uniforme e preciso, em pequenas lesões da pele. Ou seja, é um pequeno procedimento, com resultados surpreendentes!

Para que o MMP pode ser usado?

No MMP, os medicamentos injetados costumam ser mais precisos e uniformes, chegando ao foco de ação. A Microinfusão de Medicamentos na Pele pode ser usada para diferentes finalidades, cada uma exigindo um ativo específico.

Entre os problemas que podem ser tratados com o MMP, estão:

  • Calvície;
  • Melasma;
  • Psoríase;
  • Sardas brancas;
  • Cicatrizes;
  • Verrugas;
  • Queloides;
  • Estrias.

MMP Capilar

O MMP Capilar é um procedimento que tem como objetivo tratar casos de calvície e queda de cabelo, como o eflúvio telógeno, a alopecia androgenética e a alopecia areata. O microagulhamento do couro cabeludo gera uma absorção mais rápida e eficaz dos ativos, além de aumentar a circulação na área, o que também é importante para o tratamento. A injeção dos ativos e a maior circulação estimulam os folículos capilares, fazendo com que ocorra o processo de regeneração e crescimento capilar.

MMP para melasma

A Microinfusão de Medicamentos na Pele também pode beneficiar pessoas que querem eliminar alguns tipos de manchas, como o melasma e a leucodermia gutata (sardas brancas). A técnica é a mesma do MMP Capilar, diferenciando apenas nos ativos aplicados.

No MMP para melasma, os medicamentos indicados servem para estimular a pigmentação natural da pele, com resposta rápida. Além disso, o procedimento melhora a qualidade e o brilho da pele.

Quantas sessões são necessárias?

A quantidade de sessões necessárias depende da área a ser tratada e das especificidades de cada caso. Por isso, só pode ser definida após uma avaliação com médico qualificado.

Contudo, o MMP não impede que o paciente realize suas atividades de rotina já no mesmo dia do procedimento. É preciso apenas seguir algumas orientações médicas, como a lavagem delicada do couro cabeludo – com shampoo neutro – e o uso de analgésicos comuns em caso de dor no local.

Quanto custa o MMP?

Não é possível definir de antemão o valor da Microinfusão de Medicamentos na Pele, pois isso depende da área a ser tratada e dos ativos utilizados. Por isso, é essencial sempre realizar uma avaliação prévia com um profissional de confiança.  

O médico poderá solicitar alguns exames, a fim de poder definir e indicar qual a melhor forma de tratamento e os medicamentos recomendados para cada pessoa. Outro ponto importante é avaliar se o paciente é um bom candidato para o MMP.

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat