Gordura localizada Gordura localizada

Tratamentos

Gordura localizada

A imagem mostra a região do abdômen de uma mulher branca. Ela veste calcinha e top brancos, e com a mão esquerda, segura um pouco de gordura na lateral da barriga.

A gordura localizada nada mais é do que depósitos de gordura em regiões específicas do corpo, sendo mais comum no abdômen, braços e coxas. Quando localizada, a gordura possui maior resistência à eliminação, fazendo com que os exercícios físicos e dietas se tornem insuficientes para eliminá-la. Nesse sentido, os tratamentos estéticos se tornam a opção mais viável para quem busca reduzir medidas e realçar o contorno corporal. Saiba mais!

O que causa a gordura localizada?

A gordura localizada não possui uma causa específica, podendo ser manifestada devido a problemas hormonais, má alimentação, sedentarismo, entre outros.

De uma forma geral, nosso organismo armazena essa gordura para garantir sua utilização em momentos que possam vir a ser necessários. No entanto, quando o corpo não utiliza todo esse “estoque”, acaba resultando na formação da gordura localizada em áreas como flancos, culote, coxas e abdômen.

Ablação de gordura

Uma forma bastante eficiente para tratar a gordura localizada é a ablação de gordura. Ela é feita através de uma onda de radiofrequência, aplicada diretamente na região adiposa, que possibilita sua eliminação e remodelação corporal.

A tecnologia BodyTite faz uso da técnica de ablação de gordura em seu tratamento e vem ganhando espaço em meio à estética, justamente por proporcionar resultados semelhantes aos de uma lipoaspiração –porém, sem a necessidade de cirurgia, cortes ou cicatrizes.

Ultrassom macrofocado

Outra alternativa de tratamento da gordura localizada é o ultrassom macrofocado do Ultraformer III, que age queimando o tecido adiposo (gordura) do corpo, e também criando zonas de coagulação em profundidades específicas da pele, através da energia térmica.

Com isso, o sistema imunológico do paciente é ativado, o que estimula a cicatrização do tecido e provoca a formação de novas células de colágeno, responsáveis pela firmeza e pelo tônus da pele. Como resultado, a gordura é reduzida e obtém-se um contorno corporal mais definido.

O tratamento para gordura localizada dói?

Esse é um receio de muitos pacientes, que tendem a relacionar os tratamentos para gordura a uma cirurgia. Contudo, ambos os tratamentos, por ablação de gordura (BodyTite) e por ultrassom macrofocado (Ultraformer III), são praticamente indolores, causando apenas um leve desconforto e sensibilidade na região tratada.

Como é a recuperação do tratamento?

O BodyTite e o Ultraformer permitem ao paciente rápida recuperação e rápido retorno às atividades diárias, já que não envolvem cortes e são minimamente invasivos. Contudo, somente após o procedimento, o médico informará os cuidados mais indicados para cada pessoa, atentando-se às características e necessidades de cada caso, a fim de promover resultados mais eficazes.

Qual o preço do tratamento?

Não existe um preço fixo para o tratamento da gordura localizada, visto que ele é personalizado para cada pessoa, de acordo com suas características individuais. Aspectos como a quantidade de gordura apresentada, o número de sessões necessárias, as regiões de tratamento e a técnica escolhida, influenciam diretamente no orçamento final.

Por isso, em todo caso, é necessária uma avaliação para que o médico possa personalizar o seu tratamento e determinar o valor mais adequado.  

Na Clínica Médica Dra. Sheila Matielo, buscamos proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar aos nossos pacientes, através de diversas opções para tratamento (estéticos, capilares, a laser e cosmiatria), com as últimas tecnologias do mercado, que possibilitam resultados cada vez mais satisfatórios. Fale conosco para mais informações!

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat