Emagrecimento Saudável Emagrecimento Saudável

Tratamentos

Emagrecimento Saudável

emagrecimento-saudavel-dra-sheila-matielo-passo-fundo

Como buscar o emagrecimento saudável?

Uma das principais buscas na redução de peso está relacionada à pacientes obesos ou que sofrem com o “efeito sanfona”. Com isso, há uma preocupação entre a estética e a saúde, onde um dos fatores determinantes está interligado com a má alimentação. Desta forma, a nutrologia auxilia no emagrecimento saudável, analisando as necessidades e características dos pacientes, a fim de indicar o tratamento mais adequado, com base na reeducação alimentar.

Obesidade no Brasil

Os estudos e pesquisas realizadas nos últimos anos apontam o crescimento da obesidade no Brasil. Em 2006, o Ministério da Saúde divulgou que 42,7% da população brasileira estava acima do peso. Em 2011 este número passou para 48,5%, quase a metade da população.

Entre homens e mulheres, o sobrepeso é mais alto em homens, sendo 52,6%. A maior concentração da obesidade pode ser notada entre os 34 e 65 anos, onde 63% dos homens estão com excesso de peso. Nas mulheres, que correspondem 44,7%, a faixa etária com maior número de sobrepeso é entre 45 a 54 anos, com 55,9%.

Maus hábitos alimentares

Junto aos números de obesidade no país, outro fator preocupante é a forma como o brasileiro se alimenta. Os dados do Ministério da Saúde apontam que 34,6% das pessoas comem em excesso carnes com gordura e, mais da metade consome leite integral diariamente, o que contribui para o excesso de peso e obesidade. Além disso, o consumo de doces e o sedentarismo reforça a preocupante crescente no aumento de sobrepeso. Desta forma, os maus hábitos alimentarem influenciam desde cedo às doenças e deficiências nutricionais no organismo, causando o agravamento da saúde do paciente, em diferentes idades e públicos.

Emagrecer sem cirurgia é possível

Entre as opções de tratamento existe um gama variável de formas para reduzir o excesso de peso, bem como, controlar o aumento das medidas. Porém, muitas pessoas acreditam que a única solução está em cirurgias, como redução de estômago, por exemplo. Contudo, cabe ressaltar que tudo começa na busca por uma alimentação correta, hábitos saudáveis e a prática de exercícios físicos, o que pode ser uma maneira complementar a qualquer outro tratamento para a perda de peso. Desta forma, consultar um nutrólogo pode ser o primeiro passo para conquistar um corpo e o emagrecimento saudável e progressivo.

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat