Conheça as etapas do Transplante Capilar FUE Conheça as etapas do Transplante Capilar FUE

BLOG

Conheça as etapas do Transplante Capilar FUE

Saiba como é realizado o Transplante Capilar FUE.
18 de fevereiro de 2020

O Transplante Capilar FUE é um procedimento altamente seguro, que envolve etapas específicas e uma equipe qualificada para a sua realização. Além de ser um trabalho manual e que concentra suas atividades na retirada de folículos capilares da área doadora do paciente para o implante final na área calva, o procedimento envolve processos essenciais para que os resultados estéticos sejam atingidos satisfatoriamente. Confira:

Etapa 1: incisão na área doadora

Após a avaliação médica das condições do paciente, a região doadora é definida para que haja a retirada dos folículos saudáveis para o transplante capilar. Com isso, é necessário que a área doadora do paciente tenha uma maior quantidade de fios do que a área afetada pela calvície. Desta forma, para que os resultados sejam naturais e harmônicos, a área escolhida costuma ser nas laterais da cabeça, bem como, na nuca. Nesse processo, a primeira etapa do Transplante Capilar FUE se dá pela incisão na área doadora, a fim de extrair os folículos a serem reimplantados. A incisão é realizada com infiltração anestésica, sem causar dor ou desconforto ao paciente.

Etapa 2: extração do folículo capilar

Na Etapa 2, com a demarcação da área doadora, a equipe realiza a extração dos folículos. Desta forma, os fios são retirados manualmente, um a um, preservando a região e considerando a quantidade necessária, de acordo com as características do paciente, para o reimplante capilar.

Etapa 3: seleção dos folículos capilares Transplante Capilar FUE

Nesta etapa, os folículos extraídos são separados e passam por uma seleção criteriosa pela equipe de profissionais. O objetivo é avaliar as condições dos folículos capilares individualmente, para que o Transplante Capilar na área calva obtenha os resultados desejados e satisfatórios.

Etapa 4: posição dos fios para implante capilar

Já com os folículos capilares sadios e selecionados, a equipe realiza a etapa do posicionamento dos folículos para o reimplante fio a fio no couro cabeludo. Neste processo, os fios são posicionados respeitando o desenho do rosto e a orientação natural dos cabelos do paciente, para que, após o Transplante Capilar, o crescimento seja igual aos demais, sem afetar a naturalidade e a estética da face.

Resultado do Transplante Capilar FUE

Ao passar pelas etapas do Transplante Capilar FUE, o paciente ainda terá a fase da perda dos cabelos em torno de 20 dias. O que ocorre dentro da normalidade ao longo do tratamento. Logo, os novos e definitivos fios poderão ser vistos, com volume e quantidade, no período de 12 a 18 meses.

Nossa bio

icone-menor-dra-sheila-matielo

A Dra. Sheila Matielo (CRM 28.882) é graduada em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (UFP) com especialização em Nutrologia e Medicina Estética, e com pós-graduação em Dermatologia. ?‍⚕

Assine a Newsletter

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat