Vitamina C e seus derivados: existe diferença? Vitamina C e seus derivados: existe diferença?

BLOG

Vitamina C e seus derivados: existe diferença?

As diferenças entre a Vitamina C tópica e seus derivados
15 de outubro de 2019

Você com certeza já deve ter escutado falar sobre os benefícios da Vitamina C para a pele, certo? E eles são muitos! Afinal, a Vitamina C possui uma ação de clareamento, que proporciona um rosto mais luminoso, previne as manchas e os radicais livres – aqueles que auxiliam no envelhecimento da pele, sabe? Porém, a grande dúvida está na relação e na diferença entre a Vitamina C tópica e seus derivados. Afinal, qual o uso mais indicado?

Vitamina C ou derivados, qual o melhor?

A principal diferença entre a vitamina C e seus derivados está na fórmula, já que a Vitamina C é a molécula do ácido L-ascórbico, responsável por promover diversos benefícios à pele, tais como a luminosidade, ação oxidante e a prevenção de manchas e do envelhecimento. Logo, os derivados da Vitamina C são moléculas criadas a partir do ácido L-ascórbico, com estruturas diferentes para proporcionar uma maior estabilidade e auxiliar na melhora da pele, porém, com resultados que podem variar de paciente para paciente.

Quais os benefícios da Vitamina C tópica?

Como já vimos, os benefícios da Vitamina C são inúmeros, principalmente com o uso tópico. Isso ocorre em razão da concentração do ativo, que na forma tópica pode ser até 20 vezes mais intensa e eficiente à pele, ao ser comparada, por exemplo, com o seu consumo em frutas e vegetais. Contudo, por ser uma estrutura molecular que possui um elevado poder oxidante, a perda de suas propriedades pelo organismo ocorre facilmente quando em contato com o ar, luz e água. Desta forma, é necessária uma reposição constante para potencializar e estabilizar seus efeitos na pele, podendo ser realizada por meio dos derivados da Vitamina C.

Quando optar pelos derivados da Vitamina C?

O uso de derivados é superindicado, pois como o próprio nome já diz, derivam da Vitamina C. Porém, é sempre importante ressaltar que são substâncias diferentes, que realizam a função de promover uma maior estabilidade na pele e assim conferir os benefícios similares à Vitamina C tópica, como o estímulo à produção de colágeno e prevenção do envelhecimento por mais tempo.

Consulte seu dermatologista e busque a melhor indicação para o tratamento da sua pele! ??‍⚕

Nossa bio

icone-menor-dra-sheila-matielo

A Dra. Sheila Matielo (CRM 28.882) é graduada em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (UFP) com especialização em Nutrologia e Medicina Estética, e com pós-graduação em Dermatologia. ?‍⚕

Assine a Newsletter

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat