Manchas senis, sardas ou melasma. Não importa qual o tipo de mancha, todas elas têm na exposição aos raios solares um agravante. O sol estimula a produção de melanina, que, por sua vez, acaba pigmentando diferentes áreas do corpo, em especial o rosto.
Por isso, o hábito de usar filtro solar é tão importante, ajudando a prevenir complicações e até um possível câncer de pele! Entretanto, alguns tratamentos podem te ajudar a clarear as manchas e melhorar o aspecto da derme, e o outono e inverno são as épocas perfeitas para apostar neles. Saiba mais neste artigo!
As manchas senis ou solares, como o nome já indica, são consequência da ação dos raios de sol e do fotoenvelhecimento, além de estarem relacionadas a fatores genéticos. Elas podem ser escuras, claras ou arroxeadas e, normalmente, ficam no rosto, mãos e braços.
Já as sardas são comuns em pessoas de pele mais clara, aparecendo na infância como um dos primeiros reflexos dos raios solares na face. Conforme a pessoa cresce, essas pequenas manchinhas também tendem a aumentar em quantidade e podem até mesmo contribuir para o surgimento de manchas mais acentuadas na pele.
O melasma surge na face e no corpo, e é mais comum entre as mulheres, muito por causa das alterações hormonais que ocorrem todos os meses no organismo. Manchas escuras e de formato irregular, são comuns na testa, nas bochechas e no nariz, mas a causa exata ainda é indefinida. Porém, sabe-se que o melasma fica mais aparente com o sol.
Para diminuir a intensidade das manchas e do melasma, e até mesmo clarear a pele, diferentes técnicas podem ser utilizadas. Por isso, a recomendação é sempre começar com uma avaliação no médico especialista, que fará o diagnóstico do seu caso e indicará a melhor solução.
Um consenso é que o outono e o inverno são as melhores épocas para o tratamento, já que nos expomos menos ao sol. A seguir, apresentamos alguns dos procedimentos mais comuns quando o assunto é manchas na pele:
Se você busca uma tecnologia que não só melhore manchas e marcas, mas também faça o rejuvenescimento facial e ainda seja capaz de melhorar estrias e cicatrizes de acne, o Laser CO² Fracionado é a escolha certa! Ele estimula a produção de colágeno e a renovação da pele por meio da descamação.
Com mais colágeno, a pele ganha mais elasticidade, perde a flacidez e fica firme. O Laser contribui ainda para uma pele mais viçosa, com textura de pêssego e sem marcas de expressão.
Uma técnica que busca renovar a qualidade da pele, o Microagulhamento é realizado com pequenas agulhas, através do aparelho Dermaroller. O procedimento facilita a absorção de cosméticos, vitaminas e outras substâncias, o que contribui para a formação de novas fibras de colágeno.
Assim, o Microagulhamento atenua manchas, rugas finas, e cicatrizes de acne através da renovação da pele. O rosto também ganha mais sustentação.
A Luz Intensa Pulsada é ideal para cuidar das manchas de envelhecimento e também daquelas causadas pelo sol, além de apresentar ótimos resultados em sardas e rosácea. Essa tecnologia trabalha diretamente nos pigmentos da pele, onde há mais melanina, atenuando sinais e estimulando uma melhora na textura e no aspecto geral.
A Luz Pulsada promove uma coagulação na região das manchas, estimulando o organismo a renovar a área tratada. Como consequência, clareia a pele e minimiza as imperfeições, diminuindo ainda os poros dilatados e a oleosidade do rosto e do corpo.
O Peeling Químico catalisa a renovação da pele, podendo atuar na camada mais superficial ou na mais profunda dos tecidos. Esse tratamento é indicado para remover manchas, marcas de acne e também cicatrizes.
Por meio da descamação, a camada mais externa da pele é removida a fim de clarear as manchas. Depois disso, uma nova camada toma seu lugar, melhorando a textura da pele, agora sem irregularidades.
Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.
Copyright © 2019. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação.