A gente sabe que todo mundo que se preocupa com a beleza da pele fica sempre atento às melhores loções, géis, sabonetes e cremes para tratar e hidratar a pele diariamente. Mas o que muitos parecem desconsiderar, é que não adianta ficar só nesses produtos e esquecer de hidratar o corpo de dentro para fora.
Quantas vezes ouvimos falar que a beleza vem de dentro? E isso é verdade! O processo de hidratação vai muito além de apenas usar produtos. Confira mais no nosso artigo!
A melhor maneira de hidratar os nossos corpos é consumir os alimentos as bebidas ideais, já que como fontes de hidratação de dentro para fora, conseguem contribuir para esse processo.
No prato, devemos procurar uma alimentação que é rica em frutas mais suculentas, como melancia, melão, laranja e abacaxi. A mesma premissa cabe para alguns legumes, como a abobrinha, o pepino e o chuchu.
Já pelo lado das bebidas, é aquilo que todos sabem (mas poucos fazem como deveriam): copos de água, chás e sucos naturais são seus melhores aliados nesse processo de hidratação. Você deve ingerir líquidos para recuperar o que foi gasto durante o dia, mesmo que não costume praticar atividades físicas.
O recomendável é em torno de 2 litros por dia, mas pessoas que fazem exercícios físicos ou trabalham em atividades mais físicas, devem aumentar a quantidade.
A combinação de uma alimentação focada em nutrientes, cuidados com a exposição ao sol, uso de cosméticos específicos para sua pele e atentar para a hidratação de dentro para fora é um combo poderoso para uma pele bem cuidada por um longo tempo.
Uma pele saudável é uma pele hidratada. E para chegar nesse ponto, precisamos atentar para além dos cremes e loções. A água é um fator primordial na qualidade da nossa pele, já que o equilíbrio desse elemento é algo muito relevante para o bom funcionamento das nossas células.
Esse equilíbrio é alcançado pela quantidade que ingerimos e que perdemos. Assim, não adianta utilizarmos cosméticos que aumentem a hidratação e reduzem a perda de água, se não conseguimos repor os líquidos necessários. Lembre-se: a água é a verdadeira fonte da juventude!
Se algumas bebidas contribuem para a hidratação, os refrigerantes e bebidas alcóolicas costumam ser inimigas desse processo.
Refrigerantes possuem muito açúcar, e mesmo os lights ou diets têm bastante sódio. A cervejinha que tomamos na praia possui ação diurética, o que faz com que o corpo perca água, já que o álcool costuma “roubar” líquido das células.
A dica para evitar maiores problemas ao ingerir álcool é moderar nas quantidades, e intercalar as bebidas alcoólicas com água.
Dias de sol, temperaturas altas, banhos de mar e piscina, bronzear na orla da praia… Parece o verão dos sonhos, não é? Mas é justamente nessa temporada que experenciamos um cenário que pode ser prejudicial não só para a saúde da nossa pele, mas para o cabelo e corpo no geral.
Nessa estação, por conta das temperaturas mais altas, nosso corpo precisa se resfriar para manter o equilíbrio. E ele faz isso através da transpiração. Quanto mais quente um ambiente, mais iremos transpirar e, consequentemente, mais água é perdida. É importante ficar atento a isso e repor essa quantidade de líquidos afim de manter longe a possibilidade de desidratação.
Por isso, intensifique a hidratação no verão, consumindo maiores quantidades de água, sucos naturais e água de coco. Capriche na alimentação saudável e proteja-se com protetor solar ideal para o seu tipo de pele. Lembre-se: não há beleza sem hidratação!
Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.
Copyright © 2019. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação.