Como rejuvenescer o olhar? Como rejuvenescer o olhar?

BLOG

Como rejuvenescer o olhar?

Imagem em close dos olhos de uma mulher branca. Seu rosto está inclinado para a direita e é possivel ver os olhos verdes em destaque e as sobrancelhas escuras.
28 de junho de 2021

Olhar triste, aparência de cansaço, rugas ou flacidez na região dos olhos podem nos deixar inseguras quanto à aparência, ainda mais num contexto de uso constante de máscaras de proteção, em que a parte superior do rosto virou o destaque. Por isso, a solução para esse desconforto pode estar nos procedimentos para rejuvenescer o olhar!

As técnicas que ajudam a valorizar essa parte tão importante da face estão cada vez mais populares, pois conseguem melhorar a parte estética e, em algumas situações, até a visão. Saiba mais nesse artigo!

Procedimentos para rejuvenescer o olhar

Valorizar os olhos, tanto na parte estética quanto funcional: é isso que buscam os procedimentos capazes de rejuvenescer o olhar e eliminar o aspecto de cansaço. São algumas técnicas simples, que podem ser combinadas ou feitas de forma individual, conforme as características e objetivos de cada paciente.

E quando o assunto é resgatar a aparência jovial, dois procedimentos cirúrgicos – que podem ser feitos no consultório médico – se destacam. A blefaroplastia melhora o visual e também a visão, com foco nas pálpebras; e o lifting de sobrancelhas reposiciona os supercílios e deixa o olhar mais expressivo. A seguir, explicamos as duas técnicas com mais detalhes!

Blefaroplastia

A blefaroplastia, ou cirurgia de pálpebras, é um procedimento que rejuvenesce a região dos olhos e proporciona uma aparência mais descansada, melhorando questões estéticas. Além disso, a blefaroplastia também é indicada para ampliar o campo de visão, a partir da remoção do excesso de pele que pode obstruir os olhos.  

Na cirurgia, são removidos o excesso de pele e as bolsas de gordura das pálpebras inferiores, com anestesia local. Assim, é possível eliminar o semblante triste e a flacidez, além de minimizar as rugas e as linhas de expressão da área.

Esse procedimento alia estética e funcionalidade. Justamente por isso, a blefaroplastia é indicada para solucionar diferentes problemas: excesso de flacidez e gordura; ptose (queda) relacionada a causas musculares; pseudoptose palpebral, por conta do excesso de pele; remoção de xantelasmas, as bolinhas de colesterol que se formam na pálpebra; e minimização de rugas. Ou seja, melhora a qualidade de vida do paciente e ainda promove um aspecto mais jovial!

A cirurgia de pálpebras, como o nome indica, é feita a partir de pequenos e delicados cortes. Todavia, dificilmente deixa cicatrizes visíveis. Quando existem, as marcas ficam bastante rentes ao côncavo da pálpebra ou à linha dos cílios, fazendo com que sejam imperceptíveis ao longo dos anos.

Lifting de sobrancelhas

O lifting de sobrancelhas pode ser feito por meio de diferentes técnicas, de acordo com os objetivos de cada pessoa. É um procedimento cirúrgico que trabalha a firmeza da pele na testa, pouco acima dos supercílios, a fim de reposicioná-los. O lifting de sobrancelhas rejuvenesce a face e melhora o olhar.

Esse procedimento cirúrgico corrige as sobrancelhas assimétricas e elimina o olhar triste causado pelos supercílios caídos, além de deixar o paciente com uma aparência rejuvenescida. Para o lifting, o médico remove o excesso de pele das sobrancelhas e faz o reposicionamento do tecido, tencionando-o. Tudo é feito com anestesia local e sem a necessidade de internação.

Durante os primeiros dias, é recomendado que o paciente mantenha a cabeça elevada para evitar edemas, mas não há a necessidade de interromper as atividades cotidianas durante esse período. A cicatrização completa leva cerca de duas semanas.

As cicatrizes são praticamente invisíveis, ficando escondidas em pontos estratégicos do rosto. O resultado final do lifting de supercílios é perceptível dentro de até três meses após o procedimento.

Qual o valor dos procedimentos?

Não é possível precisar o valor para rejuvenescer o olhar, pois isso vai depender das técnicas aplicadas em cada pessoa e, consequentemente, das características individuais do paciente. No caso da blefaroplastia: o nível de flacidez das pálpebras e se é necessário intervir apenas nas pálpebras superiores, inferiores ou ambas. Já no lifting de sobrancelhas, é preciso determinar o grau de flacidez dos supercílios e estabelecer o diagnóstico.

Portanto, o recomendado é passar por uma avaliação médica inicial, em que o profissional vai analisar os olhos e onde o paciente poderá expressar seus desconfortos e incômodos com a aparência. A partir daí, o especialista poderá indicar o melhor procedimento e definir valores.

Nossa bio

icone-menor-dra-sheila-matielo

A Dra. Sheila Matielo (CRM 28.882) é graduada em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (UFP) com especialização em Nutrologia e Medicina Estética, e com pós-graduação em Dermatologia. ?‍⚕

Assine a Newsletter

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat