Você já ouviu falar em “Poupança de Colágeno”? Você já ouviu falar em “Poupança de Colágeno”?

BLOG

Você já ouviu falar em “Poupança de Colágeno”?

15 de novembro de 2019

Você já ouviu o ditado “Quem poupa tem, quem não poupa vive sem”? Esse dito popular não vale só para o dinheiro, mas também para o colágeno. Isso mesmo! A produção da proteína que auxilia na firmeza e sustentação da nossa pele diminui com o passar do tempo e, a partir dos 30 anos de idade, a perda passa a 1% ao ano. Mas calma! Embora o envelhecimento faça parte do processo natural do organismo, a combinação de procedimentos estéticos está cada vez mais ao nosso favor na hora de proporcionar formas de prorrogar os efeitos do tempo e manter a beleza da pele, como “poupar” colágeno. Saiba como! 

Qual a importância do colágeno? 

O colágeno é uma proteína que promove sustentação à pele, contribuindo para a qualidade da derme, unhas, cabelos e articulações. Com o passar dos anos, a diminuição na sua produção resulta nos sinais do envelhecimento, como rugas, linhas de expressão e flacidez. Desta forma, além de agir como prevenção, o estímulo à produção de novas fibras da proteína auxilia na melhora da firmeza e uniformidade da pele, que pode ser adquirida por meio de uma “Poupança de Colágeno”.  

Como criar uma “Poupança de Colágeno”? 

O termo “Poupança de Colágeno” foi criado para orientar e estimular aos pacientes métodos de possuir reservas da proteína no organismo ao longo do tempo, retardando os efeitos da flacidez. Quando mais cedo ocorrer, mais cedo as fibras respondem, readquirindo sua capacidade produtiva. Assim, a poupança de colágeno é uma maneira de retardar os efeitos do tempo na pele, através de procedimentos adequados, como os Bioestimuladores de Colágeno.  

Quais os benefícios dos Bioestimuladores de Colágeno? 

Os Bioestimuladores de Colágeno são os queridinhos do momento, já que os resultados no combate à flacidez e ao estímulo à produção de colágeno são incríveis! O Ácido-poli-L-lático (PLLA), conhecido pelo nome comercial de Sculptra®, é um dos mais indicados, pois é aplicado abaixo da derme, ativando as fibras de elastina e colágeno, atenuando as marcas de expressão e corrigindo a perda de sustentação da pele, redefinindo o contorno, tanto no rosto quanto no corpo.  

Além do PLLA, a hidroxiapatita de cálcio, conhecida como Radiesse®, e o ácido policaprolactona, o Ellansé®, também podem ser indicados, dependendo do tratamento a ser realizado, já que além dos benefícios já citados, conferem mais volume à área aplicada. Consequentemente, a combinação de procedimentos estéticos pode potencializar seus resultados, de acordo com os objetivos de cada paciente.  

Hábitos que resultam no envelhecimento da sua pele 

Assim como estimular a produção no organismo pode ser uma maneira para prevenir o envelhecimento cutâneo, alguns cuidados diários também auxiliam na preservação da qualidade e jovialidade da sua pele. Hábitos como fumar, se expor ao sol sem protetor solar e consumir pouca quantidade de água são fatores que afetam e aceleram o envelhecimento da derme. Desta forma, é muito importante redobrar a atenção para que os resultados do seu corpo sejam ainda mais duradouros e eficazes, poupando o nosso querido e amado colágeno!  

Nossa bio

icone-menor-dra-sheila-matielo

A Dra. Sheila Matielo (CRM 28.882) é graduada em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (UFP) com especialização em Nutrologia e Medicina Estética, e com pós-graduação em Dermatologia. ?‍⚕

Assine a Newsletter

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat