Preenchimento labial e lip lifting: conheça essa incrível associação de técnicas Preenchimento labial e lip lifting: conheça essa incrível associação de técnicas

BLOG

Preenchimento labial e lip lifting: conheça essa incrível associação de técnicas

Foto da área dos lábios de uma mulher. Ela é branca e possui os lábios volumosos. Está com a mão logo abaixo do queixo, a qual possui unhas pintadas de vermelho. O fundo da imagem é cinza.
28 de outubro de 2020

O preenchimento labial é um procedimento minimamente invasivo, que vem gerando uma série de comentários na Internet. E isso ocorre por dois motivos principais: o primeiro deles tem relação com os resultados considerados não muito agradáveis, nos quais os clientes ficam com o famoso “bico de pato” ou com os “bocões” exagerados. O segundo, no entanto, diz respeito a procedimentos que proporcionaram resultados extremamente bonitos, que valorizaram muito a beleza do paciente. E você sabe qual a diferença entre esses dois extremos? A forma como foram feitos. Nesse artigo, trataremos desse procedimento, abordando ainda uma possível solução para se ter resultados ainda melhores: o lip lifting. Confira!

O que é o preenchimento labial e como ele é feito?

O preenchimento labial é um procedimento minimamente invasivo que introduz substâncias (normalmente o ácido hialurônico), para delinear o contorno dos lábios, aumentar seu volume ou projetá-los.

Para fazer esse procedimento, são utilizadas agulhas ou cânulas, além da substância preenchedora. O primeiro passo é aplicar a anestesia nos lábios, para que o paciente não sinta qualquer tipo de dor. Em seguida, o produto é injetado em locais específicos, próprios para atingir os objetivos e necessidades do paciente.

Os resultados aparecem cerca de 10 dias depois do procedimento e a substância injetada normalmente atua no organismo por cerca de 18 meses. No entanto, como o ácido hialurônico estimula a produção de colágeno, pode haver sinais desse preenchimento até 3 anos depois de feito.

Para que não ocorra problema, recomenda-se que os pacientes evitem qualquer tipo de impacto, a forte exposição a raios solares e atividades físicas por até 48h, após o procedimento.

Para quem o preenchimento labial é indicado?

O preenchimento labial costuma ser indicado para pessoas maiores de 18 anos que:

  • Possuem pouco volume nos lábios e não se sentem satisfeitas com isso;
  • Querem uma melhor definição para o contorno dos lábios;
  • Querem projetar mais os lábios;
  • Estão incomodadas com os sinais do envelhecimento, como com a queda do lábio superior;
  • Pessoas que, pelos mais diversos motivos, acabaram perdendo volume e projeção no lábio.

No entanto, sempre deve ser feita uma avaliação com o médico escolhido, na qual o caso será analisado, e as melhores soluções propostas.  No caso de incomodo com os efeitos da idade, por exemplo, apenas realizar o preenchimento labial pode não ser o suficiente. E é por isso que nós precisamos falar de lip lifting.

O que é o lip lifting?

Com o avanço da idade, é normal que ocorra a queda do lábio superior. E, algumas vezes, quando é feito somente o preenchimento, a distância entre a boca e o nariz permanece. Isso pode gerar o tão comentado efeito de “bico de pato”. Já quando é feito o lip lifting, essa distância é trabalhada, proporcionando resultados muito melhores.

No lip lifting são feitos pequenos cortes quase dentro da narina do paciente, e a pele é puxada para cima, arqueando o lábio e fazendo com que volte a aparecer o “arco do cupido”. O procedimento é indicado para pessoas de mais idade, as quais já sofrem com o efeito da idade e da gravidade. Depois de feito o lip lifting, o lábio pode ser preenchido, proporcionando ótimos resultados.

Onde fazer o procedimento?

Como podemos notar, cada caso deve ser muito bem avaliado, uma vez que os resultados dependerão de outras características do paciente. E, nessas horas, a experiência e o conhecimento conta muito. Assim, para se obter bons resultados, a indicação é que se busque um profissional amplamente qualificado. Aqui na Clínica Médica Dra. Sheila Matielo, nós possuímos uma equipe e estrutura prontas para te atender da melhor forma possível, com todo o cuidado e comprometimento.

Quanto custa o preenchimento labial?

Conforme já vimos, para se obter bons resultados, as especificidades do paciente devem ser levadas em conta. Assim, antes de mais nada, uma avaliação com um profissional deve ser feita. Através dela, serão discutidas as necessidades e possibilidades e, a partir disso, o valor estabelecido.

Quer saber mais sobre o tema? Confira o nosso vídeo!

Nossa bio

icone-menor-dra-sheila-matielo

A Dra. Sheila Matielo (CRM 28.882) é graduada em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (UFP) com especialização em Nutrologia e Medicina Estética, e com pós-graduação em Dermatologia. ?‍⚕

Assine a Newsletter

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat