Os procedimentos estéticos que são tendência para 2022 Os procedimentos estéticos que são tendência para 2022

BLOG

Os procedimentos estéticos que são tendência para 2022

Corpo de uma mulher magra, usando top roupa íntima de cor escura, posicionada lateralmente, com a mão direita tocando a região do abdômen/costelas direitas e a mão esquerda posicionada suavemente sobre a coxa.
21 de janeiro de 2022

A cada ano que passa, o campo dos procedimentos estéticos recebe uma série de inovações. E graças aos avanços científicos e tecnológicos que auxiliam no desenvolvimento e transformação da área, tratamentos para celulite, flacidez e gordura localizada, por exemplo, tem se tornado não apenas mais práticos e precisos, como também mais eficazes. Confira o artigo e saiba quais os procedimentos que são tendência para 2022!

Estética: as principais tendências para 2022

Com uma parcela cada vez maior da população atentando para os cuidados com a saúde, a busca por alternativas que incentivem o bem-estar e a qualidade de vida, como os procedimentos estéticos, segue crescendo. E o fato de que, tanto as mulheres, quanto os homens, estão cada vez mais exigentes, torna ainda mais importante manter-se constantemente atualizado às novidades que surgem no mercado.

Então, se você está pensando em fazer alguma mudança no seu corpo neste ano, continue a leitura e descubra algumas das tendências da estética para esse ano, que podem ser exatamente aquilo que você está procurando! Confira:

Ultraformer 3

O Ultraformer é um aparelho que vem conquistando muito espaço entre os procedimentos estéticos, e com motivos. O 3 que acompanha seu nome é um indicativo das três fases em que ele atua: trata a flacidez da pele, estimula a produção de colágeno e reduz a gordura localizada.

O equipamento faz uso de dois tipos de ultrassom para alcançar os resultados desejados. O primeiro, microfocado, tem aplicação em procedimentos na face, criando um efeito lifting sem a realização de cortes, e revitalizando a região ao tratar rugas e linhas de expressão. Já o segundo, chamado de macrofocado, é utilizado no corpo para combater a flacidez e gordura localizada. 

Radiofrequência:

O nome pode até não indicar, mas não se deixe enganar: esse é um tratamento que vale muito a pena!

A radiofrequência faz uso de um equipamento que aumenta a temperatura na derme e aquece as células de gordura, facilitando a sua eliminação pelo organismo.

É ótimo para tratar a gordurinha localizada, aumentar a oxigenação, combater estrias, e pode ser utilizado até mesmo para melhorar a aparência de cicatrizes causadas pela acne. É um procedimento incrível que pode ser realizado em todo o corpo e que dá à pele uma aparência mais lisa e uniforme, realçando as curvas do paciente.

Luz pulsada:

A luz pulsada tem sido um dos métodos mais utilizados em procedimentos estéticos nos últimos tempos.

Esse equipamento rejuvenesce a pele utilizando flashes de luz, que aquecem o local em que foram identificados os pigmentos de melanina, estimulando colágeno e elastina e, assim, reduzindo as manchas causadas pelo sol e pelo envelhecimento.

Essa tecnologia serve para tratar uma série de necessidades em todo corpo, e não apenas manchas. Ela surge como uma alternativa para tratamentos que visam reduzir rugas, linhas de expressão, olheiras, estrias e até mesmo a acne.

Harmonização facial

Os procedimentos estéticos faciais sempre tiveram uma grande procura e, nesse ano, não deve ser diferente. O crescimento na procura e realização de tratamentos que utilizam métodos minimamente invasivos e que reforçam a beleza natural de cada um, fez surgir novas técnicas para a região, como a harmonização facial.

Muito buscado, esse procedimento personalizado faz uso de métodos diversos para criar uma simetria, trazer volume, valorizar contornos e demais pontos fortes do rosto do paciente. Agindo nas camadas mais superficiais da pele de maneira segura e eficaz, é possível corrigir aspectos como tamanho do nariz, bochechas e boca e trazer uma uniformidade natural à face da pessoa.

Nossa bio

icone-menor-dra-sheila-matielo

A Dra. Sheila Matielo (CRM 28.882) é graduada em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (UFP) com especialização em Nutrologia e Medicina Estética, e com pós-graduação em Dermatologia. ?‍⚕

Assine a Newsletter

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat