O que você faz para ter uma pele mais jovem? O que você faz para ter uma pele mais jovem?

BLOG

O que você faz para ter uma pele mais jovem?

Manter a saúde da pele também é uma forma de preservar a jovialidade do seu rosto.
04 de abril de 2020

O que significa para você ser jovem?  Ter um bom condicionamento físico? Viver um sentimento de liberdade? Ter aquela tão famosa “pele de pêssego”? As definições de juventude podem até variar de pessoa para pessoa, mas o que dificilmente muda, é a vontade de estar sempre em dia com a nossa autoestima, acertei?

Porém, cuidar da qualidade da sua pele pode ser o fator determinante para prolongar os efeitos de jovialidade ao longo dos anos. Existem hábitos e dicas que estimulam esse cuidado, como evitar o excesso de sol, o consumo de cigarros, manter uma alimentação mais saudável, além de saber quais produtos são indicados para uso no dia a dia, principalmente no rosto, não é mesmo?

Como posso cuidar da saúde da minha pele?

Antes de procurar uma forma ideal de cuidados, você precisa saber qual o seu tipo de pele. Existem os tipos de pele: seca, oleosa, madura e mista, e que variam conforme o passar dos anos, muitas vezes passando de oleosa para seca, por exemplo. Procure a avaliação de um especialista e evite aquela famosa ideia de que, “o que funciona para minha amiga, pode funcionar para mim”. Lembre-se: cada pele é única.

Quais hábitos diários posso adotar?

Uma dica sempre comentada é o uso do protetor solar diariamente, seja no verão ou no inverno. A proteção da pele contra os raios ultravioleta é primordial para quem deseja evitar rugas e manchas, pois vale lembrar que os efeitos do sol são cumulativos na pele, sendo somados desde a infância.

Se você tem o hábito de usar maquiagem, a outra dica é sempre removê-la antes de dormir! Desobstruir os poros é uma forma de auxiliar a pele a manter sua normalidade e qualidade, evitando o ressecamento ou a produção excessiva de oleosidade. Deixe sua pele respirar.

E claro, a Vitamina C tópica também é uma boa opção para quem deseja ficar protegida dos radicas livres e com uma pele mais saudável.

Como posso combater as manchas?

As manchas são sempre motivo de preocupação, principalmente as decorrentes do sol, como as do envelhecimento. Para quem sofre com melasma ou rosácea, o sentimento de frustação também pode ser comum, porém existem tratamentos para auxiliar no controle e na diminuição dos seus efeitos, como protocolos com Luz Pulsada, laser e/ou IPCA®. Contudo, procure sempre a avaliação e indicação de um especialista.

Quando devo optar por procedimentos estéticos?

Embora o processo de envelhecimento ocorra de forma natural, há maneiras de envelhecer sem perder a sua jovialidade. Sim, sua pele não precisa sofrer com os efeitos da flacidez ou das marcas de expressão. Hoje, há diversas opções de procedimentos estéticos minimamente invasivos e seguros, que proporcionam resultados naturais e progressivos, como o rejuvenescimento facial. Técnicas de preenchimento facial com ácido hialurônico, Toxina Botulínica e de Harmonização Facial são as mais conhecidas e utilizadas mundialmente.

Nossa bio

icone-menor-dra-sheila-matielo

A Dra. Sheila Matielo (CRM 28.882) é graduada em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (UFP) com especialização em Nutrologia e Medicina Estética, e com pós-graduação em Dermatologia. ?‍⚕

Assine a Newsletter

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat