Dicas para manter a sua qualidade de vida nessa quarentena Dicas para manter a sua qualidade de vida nessa quarentena

BLOG

Dicas para manter a sua qualidade de vida nessa quarentena

Confira algumas dicas para manter a qualidade de vida durante a quarentena.
07 de abril de 2020

O período de quarentena tem sido um momento de reflexão para todos, não é mesmo? A mudança na rotina mexeu com muitos planos, assim como, proporcionou uma pausa por tempo indeterminado. Desta forma, a sensação de dúvidas relacionadas a COVID-19, a saúde e ao próprio fim do período de confinamento, pode ser um fator determinante para desencadear sintomas e sentimentos que afetam tanto a saúde mental e física quanto a emocional, como com o surgimento do estresse, ansiedade e transtornos alimentares, por exemplo.

Pensando no seu bem-estar e na sua qualidade de vida, elencamos algumas dicas que podem contribuir para um dia a dia mais leve, pois a quarentena também pode ser um bom momento para o autocuidado! Confira:

Pratique atividades físicas

Em meio a pandemia, muitas academias, estúdios de dança e até mesmo personal trainers estão fazendo lives nas redes sociais. Só fica parado quem quer! Aproveite o período para colocar seus exercícios em prática ou até mesmo para aprender uma nova atividade.

Mantenha uma alimentação saudável

Manter uma dieta equilibrada é mais que essencial neste momento. A ansiedade causada pelo desejo de que tudo melhore ou de que o dia passe logo, faz com que tenhamos excessos, como o alimentar. Evite alimentos industrializados e não esqueça de beber água diariamente.

Arrume-se, mesmo que para ficar em casa

Isso mesmo: acorde, tome um café da manhã caprichado e vista-se para um novo dia. Haja como se você estivesse indo trabalhar normalmente ou então, para você mesma! Nada melhor que se olhar no espelho e ver seu cabelo, sua face e seu corpo transmitindo uma sensação de beleza e bem-estar. Foque na sua autoestima!

Cuide da sua saúde mental

A saúde mental é tão prioritária quanto a física. Afinal, temos que ter esperança em dias melhores e acreditar que este momento não será eterno. Evite pensamentos negativos, nem desanime. Lembre-se de momentos bons e de pessoas que te fazem feliz. Faça atividades que te proporcionem relaxamento e tranquilidade. Mantenha sua mente equilibrada e em sintonia com você.

Nossa bio

icone-menor-dra-sheila-matielo

A Dra. Sheila Matielo (CRM 28.882) é graduada em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (UFP) com especialização em Nutrologia e Medicina Estética, e com pós-graduação em Dermatologia. ?‍⚕

Assine a Newsletter

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat