Depilação a laser: tire todas as suas dúvidas! Depilação a laser: tire todas as suas dúvidas!

BLOG

Depilação a laser: tire todas as suas dúvidas!

Foto de duas pernas depiladas de uma mulher branca. Ela está passando a mão direita na pele das pernas, demonstrando o quanto estão lisas.
16 de outubro de 2020

A depilação faz parte do cotidiano de muitas pessoas, independente do sexo. E, com o passar dos anos, foram surgindo múltiplas opções diferentes para se livrar dos pelos. Algumas delas são cera, lâmina, fios, barbeador e pinça. No entanto, todas as opções citadas são de curto prazo, o que demanda que sejam feitas periodicamente.

Para resolver este problema e dar às pessoas mais tempo livre dos pelos e com a pele lisinha, surgiu a depilação a laser. Apesar de ser conhecida por muitas pessoas como depilação definitiva, não se pode garantir que os pelos nunca mais aparecerão. No entanto, na grande maioria dos casos, ela mantém os pacientes sem pelos por um longo período.  Quer saber mais sobre depilação a laser? Então confira o nosso artigo!

O que é a depilação a laser e quais os seus benefícios?

A depilação a laser é um método que remove progressivamente os pelos. Para isso, é utilizado um aparelho que emite um feixe de laser, que promove o aquecimento da raiz, danificando-a e impedindo o crescimento do pelo. Após 15 dias do procedimento, os pelos ficam soltos e acabam caindo.

Esse procedimento pode ser utilizado em diferentes áreas do corpo, como a virilha, regiões íntimas, axilas, buço, pescoço, costas, barba, pernas, abdômen, entre outras. No entanto, para se obter bons resultados, é importante que um bom profissional seja procurado.

Entre seus benefícios, estão: a qualidade, uma vez que mantém a pele lisinha por mais tempo (isso quando não acaba de vez com os pelos); as questões relacionadas à saúde, porque, diferentemente da depilação com lâmina ou com cera, a depilação a laser evita que ocorra a foliculite em pacientes que sofrem com este problema, e o fato de ser rápida, prática e segura, embora alguns pacientes relatem um desconforto quando feita em áreas mais sensíveis.

Light Sheer Duet®

Aqui na Clínica Médica Dra. Sheila Matielo, nós utilizamos uma tecnologia de ponta chamada Light Sheer Duet®. Ele atua através de um feixe de luz monocromático e altamente concentrado, que aquece a raiz do pelo e impede o seu crescimento. Um grande benefício dessa tecnologia é a sua capacidade de atingir vários folículos de uma vez só, proporcionando, assim, um tratamento mais rápido.

Depilação a laser dói?

Uma questão que gera dúvidas em muitas pessoas é referente à possibilidade de dor durante a depilação a laser. Como citamos anteriormente, é normal que se sinta um desconforto no local durante o procedimento. No entanto, isso dependerá também da espessura da pele. Quanto mais fina e sensível é a pele do local tratado, mais provável é a chance de o paciente sentir dor. Além disso, áreas que possuem mais pelos e onde esses pelos são mais grossos, também podem ser mais doloridas. Apesar disso, essas mesmas áreas são as que apresentam resultados melhores e mais rápidos.

Quantas sessões são necessárias e qual o valor do procedimento?

De forma geral, são necessárias de 6 a 8 sessões para se obter bons resultados. No entanto, esse número depende de vários fatores, como a área tratada, o tipo de pele, a quantidade de pelo, entre outros. Normalmente, peles mais claras, que possuem pelos mais grossos e escuros irão necessitar de menos sessões.

A depilação a laser não possui um valor fixo, pois este depende da área a ser tratada, das características da pele, do número de sessões necessárias, entre outros. No entanto, se levarmos em consideração o valor gasto com lâminas e com cera, as quais demandam a depilação periódica e manutenção constante, o valor da depilação a laser é bem acessível. Assim, a indicação é que se busque um profissional da área, para que o caso seja analisado e o preço delimitado.

Quer fazer depilação a laser e se ver livre dos pelos por muito mais tempo? Entre em contato com a gente! Aqui na Clínica Médica Dra. Sheila Matielo, possuímos toda a tecnologia e conhecimento para proporcionar os melhores resultados, de forma tranquila e segura.

Nossa bio

icone-menor-dra-sheila-matielo

A Dra. Sheila Matielo (CRM 28.882) é graduada em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (UFP) com especialização em Nutrologia e Medicina Estética, e com pós-graduação em Dermatologia. ?‍⚕

Assine a Newsletter

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat