Ao contrário do que possa parecer, os procedimentos estéticos não são uma exclusividade das mulheres. Homens também gostam de se cuidar e estar bem consigo mesmos! Entretanto, os procedimentos, quando são feitos neles, apresentam algumas diferenças que buscam valorizar as características mais masculinas.
Entre eles, os tratamentos estéticos mais populares são: o transplante capilar, a aplicação de toxina botulínica, a depilação a laser e a harmonização facial. A maioria é feita de forma preventiva, a fim de melhorar os sinais leves de envelhecimento. Neste artigo te contamos alguns detalhes sobre esses procedimentos!
O procedimento mais popular entre os homens, com toda certeza, é o transplante capilar! Ele é procurado para tratar os sinais da alopecia androgenética e da queda de cabelo, reconstruindo a linha frontal dos fios e o contorno do rosto, devolvendo a aparência rejuvenescida.
A técnica mais moderna é o Transplante Capilar FUE, em que é feita a retirada dos fios de cabelo de uma área doadora do próprio paciente e, posteriormente, o reimplante – um a um – na área afetada pela queda. Os resultados são naturais e com fios saudáveis, não existe rejeição e o Transplante Capilar FUE possibilita o uso de diferentes cortes de cabelo.
A toxina botulínica é procurada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão no contorno dos olhos – os pés de galinha – e na região da testa, alguns sinais de envelhecimento. Ela age fazendo um reposicionamento muscular, evitando a movimentação excessiva e repetitiva do músculo.
Nos homens, normalmente, o Botox® não costuma ser aplicado (ou é feito em dose menor) no espaço entre as sobrancelhas, pois essa marca é considerada um sinal de masculinidade. Alguns pontos de aplicação também mudam de lugar no caso deles.
No contorno dos olhos, por exemplo, as mulheres recebem três aplicações da toxina e os homens duas – sem a mais próxima da maçã do rosto – para que não ocorra a migração do sorriso mais para a lateral. Outra pequena mudança é no último ponto do Botox®, que neles é feito mais na lateral (próximo da têmpora) e nelas é mais para o meio da testa, o que ocorre para que a sobrancelha dos homens não fique arqueada.
Tanto homens quanto mulheres podem se beneficiar da depilação a laser! Como essa técnica é indicada para diferentes partes do corpo, pode ser feita para interromper o crescimento dos pelos da barba e do bigode, por exemplo.
A depilação a laser ainda traz outro benefício: ajuda quem sofre de foliculite, comum no pescoço dos homens que se barbeiam com lâminas, melhorando os pelos encravados na região. O pelo destruído com o laser não volta mais a crescer, e essa tecnologia também proporciona uma pele mais lisa e viçosa.
Esse procedimento estético reúne diversas técnicas distintas para chegar à harmonia entre as diferentes áreas da face, devolvendo a uniformidade e criando uma simetria no rosto, com procedimentos rápidos e seguros. A harmonização facial tem como objetivo o equilíbrio funcional e estético, aumentando, diminuindo ou corrigindo o tamanho e a forma de nariz, boca, bochechas, entre outras áreas.
Além disso, a harmonização facial é personalizada, priorizando as características de cada paciente, a fim de garantir um resultado natural. Como os homens, geralmente, gostam ainda mais de preservar o formato natural do seu rosto, o procedimento costuma ser mais leve.
Nesse caso, a harmonização facial é feita para trazer um pouco mais de definição aos contornos do rosto, principalmente para a região da mandíbula e para o maxilar. Com isso, pontos marcantes e mais masculinos ficam em destaque.
Quer saber mais? Então confira o vídeo da Dra. Sheila Matielo!
Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.
Copyright © 2019. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação.