Conheça os 4 procedimentos estéticos mais procurados pelos homens Conheça os 4 procedimentos estéticos mais procurados pelos homens

BLOG

Conheça os 4 procedimentos estéticos mais procurados pelos homens

foto fechada do rosto de um homem branco e de cabelos escuros, que está deitado de olhos fechados. Ao lado de suas têmporas, mãos femininas pressionam gentilmente e a da direita segura ainda um aparelho estético branco.
19 de abril de 2021

Ao contrário do que possa parecer, os procedimentos estéticos não são uma exclusividade das mulheres. Homens também gostam de se cuidar e estar bem consigo mesmos! Entretanto, os procedimentos, quando são feitos neles, apresentam algumas diferenças que buscam valorizar as características mais masculinas.

Entre eles, os tratamentos estéticos mais populares são: o transplante capilar, a aplicação de toxina botulínica, a depilação a laser e a harmonização facial. A maioria é feita de forma preventiva, a fim de melhorar os sinais leves de envelhecimento. Neste artigo te contamos alguns detalhes sobre esses procedimentos!

Transplante capilar trata a alopecia

O procedimento mais popular entre os homens, com toda certeza, é o transplante capilar! Ele é procurado para tratar os sinais da alopecia androgenética e da queda de cabelo, reconstruindo a linha frontal dos fios e o contorno do rosto, devolvendo a aparência rejuvenescida.

A técnica mais moderna é o Transplante Capilar FUE, em que é feita a retirada dos fios de cabelo de uma área doadora do próprio paciente e, posteriormente, o reimplante – um a um – na área afetada pela queda. Os resultados são naturais e com fios saudáveis, não existe rejeição e o Transplante Capilar FUE possibilita o uso de diferentes cortes de cabelo.

Botox® suaviza rugas e linhas de expressão

A toxina botulínica é procurada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão no contorno dos olhos – os pés de galinha – e na região da testa, alguns sinais de envelhecimento. Ela age fazendo um reposicionamento muscular, evitando a movimentação excessiva e repetitiva do músculo.

Nos homens, normalmente, o Botox® não costuma ser aplicado (ou é feito em dose menor) no espaço entre as sobrancelhas, pois essa marca é considerada um sinal de masculinidade. Alguns pontos de aplicação também mudam de lugar no caso deles.

No contorno dos olhos, por exemplo, as mulheres recebem três aplicações da toxina e os homens duas – sem a mais próxima da maçã do rosto – para que não ocorra a migração do sorriso mais para a lateral. Outra pequena mudança é no último ponto do Botox®, que neles é feito mais na lateral (próximo da têmpora) e nelas é mais para o meio da testa, o que ocorre para que a sobrancelha dos homens não fique arqueada.

Depilação a laser também para a barba

Tanto homens quanto mulheres podem se beneficiar da depilação a laser! Como essa técnica é indicada para diferentes partes do corpo, pode ser feita para interromper o crescimento dos pelos da barba e do bigode, por exemplo.

A depilação a laser ainda traz outro benefício: ajuda quem sofre de foliculite, comum no pescoço dos homens que se barbeiam com lâminas, melhorando os pelos encravados na região. O pelo destruído com o laser não volta mais a crescer, e essa tecnologia também proporciona uma pele mais lisa e viçosa.

Harmonização facial define os traços do rosto

Esse procedimento estético reúne diversas técnicas distintas para chegar à harmonia entre as diferentes áreas da face, devolvendo a uniformidade e criando uma simetria no rosto, com procedimentos rápidos e seguros. A harmonização facial tem como objetivo o equilíbrio funcional e estético, aumentando, diminuindo ou corrigindo o tamanho e a forma de nariz, boca, bochechas, entre outras áreas.

Além disso, a harmonização facial é personalizada, priorizando as características de cada paciente, a fim de garantir um resultado natural. Como os homens, geralmente, gostam ainda mais de preservar o formato natural do seu rosto, o procedimento costuma ser mais leve.

Nesse caso, a harmonização facial é feita para trazer um pouco mais de definição aos contornos do rosto, principalmente para a região da mandíbula e para o maxilar. Com isso, pontos marcantes e mais masculinos ficam em destaque.

Quer saber mais? Então confira o vídeo da Dra. Sheila Matielo!

Nossa bio

icone-menor-dra-sheila-matielo

A Dra. Sheila Matielo (CRM 28.882) é graduada em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (UFP) com especialização em Nutrologia e Medicina Estética, e com pós-graduação em Dermatologia. ?‍⚕

Assine a Newsletter

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat