As 5 causas mais comuns da queda de cabelo As 5 causas mais comuns da queda de cabelo

BLOG

As 5 causas mais comuns da queda de cabelo

Homem olhando os cabelos com receio da queda de cabelos
10 de outubro de 2019

Você já deve ter escutado sobre muitas “causas” da queda de cabelo, né? Usar boné, tomar banho muito quente, dormir com o cabelo úmido… todo mundo tem um motivo para justificar a perda dos fios. Por isso, neste artigo, vamos explicar as 5 causas mais frequentes da queda de cabelo e contar para você como recuperar os fios definitivamente!

1 – Usar chapéu ou boné provoca a queda de cabelo?

O uso de boné e chapéus se tornou comum entre homens e mulheres. Logo, alguns fios caem naturalmente, e com o uso de acessórios na cabeça, os cabelos se desprendem do couro cabeludo, mas só caem quando a pessoa remove o chapéu ou boné, por isso a ideia de queda acentuada. Porém, em pessoas com a pele oleosa é mais indicado evitar o seu uso para não contribuir com a queda, pois neste caso, pode afetar a qualidade dos tecidos do couro cabeludo.

2 – Lavar os cabelos diariamente acelera a perda dos fios?

Aqui a situação é semelhante ao uso de boné. A lavagem ajuda a soltar os fios que já estão em fase natural de queda. Além disso, há épocas do ano em que os cabelos caem mais do que outras. Por isso, o cuidado deve ser feito para evitar excessos, como expor o cabelo a temperaturas mais quentes, assim como, deixar o couro cabeludo úmido por muito tempo, o que pode causar fungos ou micoses e favorecer a calvície.

3 – Excesso de testosterona tem relação com a queda?

Sim! Há muitas dúvidas sobre a calvície relacionadas à testosterona, principalmente nos homens. O hormônio sexual masculino é considerado um dos maiores responsáveis pela queda de cabelo, pois quanto maior o excesso na produção, mais as substâncias reduzem a velocidade de multiplicar as células da raiz dos fios e/ou contribuem para a morte delas. Desta forma, os fios de cabelo ficam mais finos e com maior dificuldade para o crescimento. 

4 – O consumo de cigarro pode causar calvície?

Sim. O hábito de fumar pode proporcionar a fraqueza dos fios ao longo dos anos e provocar a calvície. Isso corre devido às substâncias tóxicas presentes no cigarro, que contribuem para a degeneração dos vasos que abastecem as extremidades do corpo, como no couro cabeludo.

5 – O estresse crônico contribui para a queda de cabelos?

Sim! Segundo estudos realizados por experts no assunto, o estresse crônico afeta a integridade dos fios, estando diretamente ligado aos hormônios. Além disso, a calvície pode se manifestar tanto em homens, quanto em mulheres.

Como recuperar os fios com Transplante Capilar FUE

Embora as principais causas da queda de cabelo e calvície pareçam irreversíveis, hoje em dia, só é careca quem quer! Com o Transplante Capilar FUE é possível recuperar os cabelos definitivamente. O FUE extrai os cabelos da área doadora do próprio paciente e implanta nas áreas calvas um a um, sem a necessidade de cortes e sutura. E como os fios são inseridos individualmente, respeitando o desenho natural dos cabelos do paciente, o resultado é extremamente natural. Além disso, os cabelos transplantados não sofrem ação hormonal e por isso duram a vida toda, podendo ser tingidos e cortados em qualquer estilo, até mesmo raspado com máquina, já que o FUE não deixa cicatriz linear.

Agende sua avaliação conosco e recupere de uma vez por todas o seu cabelo e a sua autoestima! Estamos esperando por você! ??‍⚕

Nossa bio

icone-menor-dra-sheila-matielo

A Dra. Sheila Matielo (CRM 28.882) é graduada em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (UFP) com especialização em Nutrologia e Medicina Estética, e com pós-graduação em Dermatologia. ?‍⚕

Assine a Newsletter

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat