5 cuidados com a pele e o cabelo no outono 5 cuidados com a pele e o cabelo no outono

BLOG

5 cuidados com a pele e o cabelo no outono

uma mulher branca, de cabelos loiros e soltos, está parada em frente a árvores com folhas alaranjadas. Ela usa uma blusa de tricô cinza e um cachecol bordo, e com a mão esquerda segura uma folha seca em frente ao rosto.
03 de março de 2021

Com a troca de estação e a chegada do outono, mudam também os cuidados e tratamentos recomendados para manter a saúde e o bem-estar com a própria aparência. Essa época, por exemplo, é perfeita para tratar as manchas de envelhecimento.

Justamente por isso, reunimos cinco dicas – com cuidados e tratamentos – que são perfeitas para o seu outono. Confira tudo no artigo!  

Manter a hidratação de pele e cabelo

O primeiro passo para manter pele e cabelos bonitos, além de garantir o bom funcionamento de todo o organismo e a eliminação de toxinas, é a hidratação. Por isso, beber bastante água é fundamental, e o ideal é ingerir pelo menos dois litros diariamente. Uma dica para não esquecer da água é ter um copo ou garrafinha por perto e ir se hidratando ao longo do dia.

Mas, além da água, uma ajudinha extra pode vir de fora! No outono, os cremes hidratantes estão liberados, pois ajudam a melhorar a textura da pele, que pode ficar mais ressecada nessa época. De preferência, aplique o produto logo após o banho, pois isso facilita a sua absorção pelo corpo e potencializa os efeitos.

Proteger a pele com filtro solar

A segunda dica é outra dessas que valem para o ano inteiro: use filtro solar e nunca abra mão da proteção contra o sol. Afinal, quem não gosta de aproveitar quando ele surge nos dias mais frios?

A questão é que esse sol do outono e do inverno é tão nocivo para a pele quanto a luz dos dias quentes. A única diferença está nos raios UVB – responsáveis pela vermelhidão da pele –, que chegam até nós em menor quantidade, diminuindo consideravelmente as queimaduras de sol. Os raios UVA, por outro lado, se mantêm estáveis o ano, ocasionando manchas, envelhecimento precoce e até mesmo câncer de pele.

Então, não se descuide. Para máxima proteção, esse produtos devem dispor de Fator de Proteção Solar (FPS) e Persistant Pigment Darkening (PPD) aqdequados, e aplicados pelo menos duas vezes ao dia no outono.

O calor do banho afeta o cabelo e a pele

Nessa época, outro hábito que temos é chegar em casa querendo um banho quentinho para aquecer o corpo. Mas, é importante estar atento à temperatura da água para que não resseque a pele e remova a nossa proteção natural.

A água quente, em contato com o corpo, acaba removendo a camada protetora da epiderme e, sem essa barreira, a pele fica com o aspecto craquelado. O calor, quando combinado a sabonetes e esponjas esfoliantes, por exemplo, pode causar dermatites, coceiras e até alergias.  

Nos cabelos, a água quente acaba estimulando a glândula sebácea a produzir mais oleosidade, desequilibrando a saúde dos fios e do couro cabeludo. O fio também fica ressecado e poroso, perdendo brilho e força. Por isso, o melhor é manter o banho em temperatura morna.

Luz pulsada diminui manchas na pele

O outono é ideal para cuidar das manchas de envelhecimento e aquelas causadas pelo sol, sardas e rosácea. A Luz Intensa Pulsada é ideal para isso, pois de acordo com as características de cada paciente, essa tecnologia age diretamente nos pigmentos, atenuando e estimulando uma melhora na textura e no aspecto da pele.

A Luz Pulsada faz a coagulação do tecido com mais melanina, estimulando o organismo a renovar a área tratada e, consequentemente, clarear a pele, o que minimiza os sinais indesejados. Este tratamento também pode ajudar a diminuir poros dilatados e a oleosidade, melhorando aspecto geral do rosto e também do corpo.

Laser CO² Fracionado dá firmeza à pele

A última dica para você ficar ainda mais bonita na estação é o tratamento com o Laser CO² Fracionado, uma tecnologia recomendada para o rejuvenescimento facial, além de melhorar olheiras, estrias, manchas, cicatrizes de acne e hipertróficas.

O Laser Fracionado estimulando a renovação da pele por meio da descamação. Assim, as células iniciam a produção de colágeno, o que auxilia na elasticidade e firmeza. Além disso, o Laser contribui para uma pele mais viçosa, melhorando a textura e minimizando marcas de expressão.

Nossa bio

icone-menor-dra-sheila-matielo

A Dra. Sheila Matielo (CRM 28.882) é graduada em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (UFP) com especialização em Nutrologia e Medicina Estética, e com pós-graduação em Dermatologia. ?‍⚕

Assine a Newsletter

Nossas Tecnologias Nossas Tecnologias

Desfrute a beleza de bem-estar

Tratamentos e protocolos específicos para a saúde da sua pele.

Topo
Open chat